You are currently viewing Conheça 5 aplicativos que facilitam na hora da amamentação, mamães

Conheça 5 aplicativos que facilitam na hora da amamentação, mamães

Inegavelmente, não faltam apps para ajudar as pessoas com as mais diversas situações do dia a dia, não é mesmo? E, claro, voltados às mamães, tem aplicativos que facilitam na hora da amamentação. Aliás, não faltam opções, cada um com benefícios diferentes para as mamães.

Por isso, o blog da Bilila Baby selecionou os 5 melhores aplicativos gratuitos que ajudam as mães na hora da amamentação. Confira a lista.

  1. LactApp
  2. Amamentação – Diário de Atividades do Bebê
  3. Meu Bebê
  4. Registro de Amamentação
  5. Bebê +

Certamente, essa lista vai facilitar sua vida quando você procurar por “amamentação” na sua app store. Então, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre cada um. Assim, você escolhe qual vai ajudar com a amamentação de seu filhote.

LactApp

Disponível para IOS e Android, esse aplicativo ajuda a mamãe a reunir uma série de dados do bebê. Não apenas o peso dele, como também a evolução da alimentação, inclusive o cocô. Além disso, é um aplicativo que oferece muito conteúdo informativo. Nesse sentido, é de uso positivo para a mãe de primeira viagem.

Nele você encontra desde dicas e orientações sobre aleitamento e até explicação sobre alguns problemas que a mulher pode vir a ter, como dores nos seios, por exemplo. Mas, de maneira idêntica aos aplicativos da categoria, serve para controlar a amamentação do pequeno.

Pontos positivos

  • Conteúdos de apoio à mãe
  • Plano para conciliar aleitamento e volta ao trabalho
  • Controle de pegas do bebê

Amamentação – Diário de Atividades do Bebê

De acordo com dados recentes, este é um dos mais baixados por quem procura por aplicativos que facilitam na hora da amamentação. O app está disponível nos sistemas IOS e Android, e tem algumas diferenças entre si. No IOS, a aparência não é tão bonita quanto a do Android, por exemplo. Além disso, têm nomes diferentes. Mamães que usam Apple vão encontrá-lo como “Amamentação – Diário do Bebê”.

No entanto, as funcionalidades são as mesmas. Dessa maneira, ajudam o dia a dia da mamãe no controle da alimentação do pequeno. Tem cronômetro de mamadas e, a partir deste controle, organiza as informações do bebê. A mãe pode registrar outros dados do filho também.

Pontos positivos

  • Fácil cronometragem de amamentação e relatório de mamadas.
  • Permite registro de sono, uso de fraldas, passeios, entre outros
  • Notificação de horários para atividades

Meu Bebê

Provavelmente seja o mais simples e objetivo entre os aplicativos que facilitam na hora da amamentação, O Meu Bebê, no entanto, está disponível apenas para IOS. Tem poucas abas, o que, por consequência, reduz a quantidade de cliques. Além disso, gera gráficos da alimentação do bebê por datas.

Ainda que seja simples, é tão bom quanto a maioria dentre os disponíveis. Não só porque permite registrar a amamentação cronometrada, como também podem ser adicionadas outras informações, como uso de mamadeira ou papinha.

Pontos positivos

  • Permite maior controle da alimentação do bebê
  • Acompanha sono, cocozinho, banho e consultas
  • Permite colocar foto do bebê de cada atividade registrada no app.

Registro de Amamentação

É tão simples quanto o app anterior. No entanto, é exclusivo para Android. Serve para o registro de atividades básicas e, além disso, apresenta de forma fácil as anotações feitas. Entre elas, também, estão o sono e banho, por exemplo.

Sem dúvida, é muito bem-vindo para a mamãe que não quer ficar muito tempo no smartphone, mas não abre mão de contar com um aplicativo que facilite na hora da amamentação.

Ponto positivos

  • Simples e fácil de registrar as anotações mais básicas
  • Permite registrar outras atividades do bebê, além da amamentação.

Bebê+

Guardamos para o final um dos melhores aplicativos que facilitam na hora da amamentação. Disponível para IOS e Android, o Bebê+ ajuda a entender a rotina do pequenino. Ainda mais porque tem um visual que se pode personalizar – com muita fofura.

A mamada é monitorada entre seio direito e esquerdo. Além disso, gera estatísticas com datas e horas. Também aceita registros diversos e até alguns mais avançados. Doenças e medicações e vacinação, por exemplo, estão disponíveis. Pode acompanhar o bebê até o início da introdução alimentar.

Pontos positivos

  • Além de muitas estatísticas, tem a opção “memórias”, para a mamãe fazer suas próprias anotações.
  • Permite acompanhar o crescimento a partir de registros por fotos
  • Guias de cuidados e dicas para a criação do bebê

Gostou desse conteúdo, mamãe? Então, continue acompanhando o blog da Bilila Baby para saber tudo sobre essa fase especial da sua vida e de seu pequeno.

Deixe um comentário