You are currently viewing Como adotar a tendência dos berços coloridos para animar o quarto do bebê

Como adotar a tendência dos berços coloridos para animar o quarto do bebê

Berços coloridos para o quarto do bebê são uma tendência e ajudam a animar o ambiente. É uma opção que tem ganhado cada vez mais a preferência de mamães e papais. E não faltam cores e, por consequência, opções para decorar o espaço.

Sem dúvida, o branco ainda reina absoluto entre os móveis deste ambiente especial da casa. Aliás, é uma escolha que dificilmente tem erro. Por outro lado, o berço colorido é uma tendência por inúmeros motivos. Deixa o quarto do bebê mais moderno, original e com muita personalidade.

Nesse sentido, a ideia é que o berço seja o móvel que chame a atenção no quarto do bebê. Portanto, precisa haver uma ordem para chegar a um resultado incrível. Primeiramente, o ideal é que sejam definidos os tons da base do ambiente: paredes e pisos. Depois escolhe-se a cor do berço, para que combine.

Esse post vai mostrar para você algumas ideias de berços coloridos para o quarto do bebê e quais tons do ambiente podem combinar para fazer do local um espaço ainda mais especial na sua casa.

Berço preto

Em meio a tendências, o berço preto tem despertado o interesse de papais e mamães que querem ousar na decoração, preparando um quartinho cheio de estilo e personalidade para receber o mais novo membro da família.

O preto e outras cores escuras ficam ótimas quando equilibradas com elementos infantis da decoração.

Tons que combinam

Móveis mesclados e escuros (branco com preto ou todo preto), pisos e paredes em tons escuros. Uma combinação com o branco também deixa o ambiente super estiloso.

Berço grafite

Outra opção para quem busca pela tendência dos berços coloridos para animar o quarto do bebê é o grafite. Um tom escuro, inegavelmente, faz dele o destaque no espaço. Além disso, por ser neutro, combina com muitas cores.

Nesse sentido, uma dica é usar uma cor diferente em outro móvel, por exemplo. Vermelho, azul, o próprio amarelo… em uma peça de tamanho similar ao berço. Só não carregue muito no tom. Dessa maneira, você mantém o berço como móvel principal.

Tons que combinam

Como o grafite é um tom neutro. As combinações são variadas. Por isso, siga a orientação e experimente cores que mais te agradam, mamãe.

Berço verde

Pode ser ideal para os papais que vão apostar em uma decoração temática. Principalmente para meninos. Se o tema for futebol ou esportes, por exemplo, permita que berço ajude a cumprir a ideia e deixe que papéis de parede ou pelúcias façam o restante. Que tal essa ideia para berços coloridos para o quarto do bebê?

O berço verde também é uma boa pedida para temas como fazendinha ou floresta.

Tons que combinam

Ideal para quarto do bebê temático, o berço verde deve ser predominante. Vai combinar as demais cores ligadas ao tema escolhido. No entanto, devem ser em tons mais suaves.

Berço rosa ou vermelho

Antes de tudo, os pais devem considerar se cores mais vibrantes podem prejudicar o sono da pequena. Nessa tendência dos berços coloridos para animar o quarto do bebê, o rosa ou vermelho devem ser combinados com tons neutros.

Um berço vermelho em uma parede cinza clara e com alguns quadrinhos, por exemplo, torna o quarto do bebê arrojado e moderno. Se o berço for rosa, pode ser usado em ambiente com estilo provençal. Você pode até usar o boiserie, aquela moldura delicada aplicada na parede.

Aliás, como você pode imaginar, essas sugestões podem ficar uma graça no quarto das meninas.

Tons que combinam

Branco ou cinza. Por serem cores vibrantes, tenha cuidado se vier combinar com outros tons de rosa ou vermelho para não deixar o ambiente muito carregado.

Agora que você já conhece algumas tendências, talvez já saiba os tons de berços coloridos que quer para animar o quarto do seu bebê. Então, confira algumas opções de berços que a Bilila Baby tem para você.

Deixe um comentário