You are currently viewing Como organizar uma festa de carnaval com as crianças? 5 dicas para a folia perfeita

Como organizar uma festa de carnaval com as crianças? 5 dicas para a folia perfeita

Confete, serpentina e brilho são típicos do mês de fevereiro, o mês da folia. E que tal organizar uma festa de carnaval com as crianças? Sem dúvida, vai ser um momento muito divertido. Não apenas em família, como também com os amigos. Afinal, você pode juntar os amiguinhos e a criançada do condomínio.

Uma festa de carnaval com as crianças em casa ou no condomínio é uma boa pedida para animar os pequenos e pequenas. Inclusive, assim começam a ter noção do que é essa festa tão popular no Brasil, não é mesmo? Então, aceita algumas dicas para fazer um bloquinho? O Blog da Bilila Baby te ajuda. Continue a leitura e veja tudo que você precisa saber.

5 dicas para organizar uma festa de carnaval com as crianças

Escolha o lugar e capriche na decoração

Qualquer festa ou reunião começa por definir o local, certo? Então, escolha o lugar levando em conta a quantidade de pessoas. Vai ser em casa mesmo, só vocês? Então a sala de estar é suficiente. Quem mora em casa, pode fazer na garagem ou jardim. Vai ter mais gente, os amiguinhos? Então quem sabe um salão de festas seja a melhor opção.

Depois disso, escolha a decoração. O que é essencial – e arrasa no carnaval – são as serpentinas penduradas no teto. As máscaras de carnaval coloridas e brilhantes em cartolinas coladas na parede não podem faltar. Os pequenos vão adorar participar, pode ter certeza. Além disso, as lojas de artigos para as festas são uma ótima pedida para ajudar a formar a decoração.

Lista de convidados

Essa dica é para quem vai fazer a festa de carnaval com as crianças amiguinhas do pequeno ou da pequena. Faça uma relação de todas as crianças e também com os pais delas. Isso é essencial para escolher cardápios e bebidas.

Muita criatividade na fantasia

Sem dúvida, é o mais bacana de qualquer festa de carnaval para muitas pessoas. A fantasia, ainda, deve ser item obrigatório inclusive para os pais, certo? Deixe a criatividade correr solta. Pode ser um tema para vestir todos da família. Não faltam opções: máscaras, piratas, palhaços, pierrô e colombina, heróis, personagens de desenhos ou filmes. Vale tudo. Só não esqueça de deixar seu pequeno confortável. Assim, a fantasia não vira um problema durante a festinha.

Música não pode faltar

Se tem carnaval, tem que ter música, não é mesmo? Para um bloquinho com as crianças, as marchinhas de carnaval não podem ficar de fora da playlist de jeito nenhum. Mas vai rolar muito mais nas caixas de som. As músicas de axé e também enredos de escolas de samba vão ajudar também. Canções animadas e dançantes são a escolha certa.

Prepare os comes e bebes

Uma boa festa tem comida e bebida, certo? Então, capriche no cardápio. Já que o período é de calor, opte por comidas mais leves. Frutas, bolachas e bolos são os melhores para a criançada. Água, muita água, não pode faltar também. Em vez de refrigerantes, vá pelos sucos. Melhor se estiverem geladinhos. Outra boa opção são os picolés de frutas para os pequeninos – mas que muito marmanjo vai querer também.

Dica bônus para a festa de carnaval com as crianças

Crianças pequenas não precisam de muita coisa para se divertir, né? Uma decoração legal, fantasia e música animada pode dar conta do recado. Mas, serão bem-vindas algumas atividades voltadas para os pequeninos. Nesse sentido, algumas sugestões são as brincadeiras infantis, como a dança das cadeiras, por exemplo. Você pode comprar tinta de pintura facial. Ou mesmo organizar um desfile de fantasias.

Então, mamãe, já sabe como vai ser a festa de carnaval com as crianças? Agora é só colocar a mão na massa. Acompanhe o Blog da Bilila Baby para mais dicas para momentos especiais com a família além do super bailinho que vem por aí.

Deixe um comentário