You are currently viewing 5 dicas de livros para as mães de primeira viagem

5 dicas de livros para as mães de primeira viagem

Livros para as mães de primeira viagem podem ser uma excelente pedida durante a gravidez. Sabe por quê? Primeiramente, a leitura é um hábito relaxante e, por isso, pode ser um momento para a futura mamãe ter um tempo só para ela. Por consequência, ainda aprende mais sobre este período especial da sua vida e, além disso, se prepara para o que está por vir. 

Confira a lista que a Bilila Baby preparou com os melhores livros para as mães de primeira viagem. 

  1. O que esperar quando você está esperando
  2. O Guia Definitivo para o Pós-Parto
  3. Marinheira de Primeira. Um Guia Prático Para os Primeiros Cuidados com Seu Bebê
  4. O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido: (e seus filhos ficarão gratos por você ler)
  5. Crianças francesas não fazem manha

Gostou? Algum deles chamou sua atenção? A gente conta um pouquinho sobre cada um a seguir. Então, desde já, boa leitura. 

1. O que esperar quando você está esperando

Em primeiro lugar, um clássico. Preferência entre os livros para as mães de primeira viagem. Porque tem as respostas para as dúvidas mais comuns entre as gestantes. Desde situações do cotidiano, como a rotina e a alimentação, por exemplo, até questões mais complexas, como quando saber se iniciou o trabalho de parto. 

Aliás, uma curiosidade sobre este livro. Diante de tanto sucesso, um filme foi lançado em 2012. A estrela é a atriz Cameron Diaz, que interpreta a personagem Jules. 

Autoria: Heidi Murkoff, Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway

Número de páginas: 784 páginas

Editora: Record

2. O Guia Definitivo para o Pós-Parto

Este é um livro com muitos conselhos e ensinamentos sobre uma recuperação bem-sucedida. Entretanto, isso é no sentido bem amplo mesmo. Período de puerpério, deficiência nutricional, privação de sono e alterações emocionais. Em resumo, todos estes temas são abordados pelo dr. Oscar Serrallach, neozelandês especialista em saúde da mulher. Por isso, é um dos livros para as mães de primeira viagem, para que possam recuperar a energia e também o corpo. 

Autoria: Oscar Serrallach

Número de páginas: 320

Editora: Harper Collins (BR)

3. Marinheira de Primeira. Um Guia Prático Para os Primeiros Cuidados com Seu Bebê

Antes de tudo, tem uma abordagem parecida com a primeira indicação dessa lista de livros para as mães de primeira viagem. A autora Olivia Bernardes criou o curso “Marinheira de Primeira”, com respaldo de pediatras e obstetras, e, então, colocou tudo em livro. Uma vez que é, ainda, como um guia de sobrevivência também para os papais. Tem não só o que levar para a maternidade, como também fala sobre a formação de uma nova dinâmica familiar. 

Autoria: Olivia de Faria Bernardes

Número de páginas: 144 

Editora: Zahar

4. O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido: (e seus filhos ficarão gratos por você ler)

Essencial para as mães de primeira viagem porque este livro ajuda a amenizar uma das principais preocupações de todos os pais: a criação dos filhos. Mais que planejar a criação do filho desde os primeiros dias, contribui para desenvolver uma relação de qualidade e que se reflete na sua formação. Não só trata de como entender seus sentimentos e aceitar que haverá erros, mas também de como aprender que certos comportamentos comunicam. Muito interessante, também pela escrita inteligente. 

Autoria: Philippa Perry

Número de páginas: 320

Editora: Fontanar

5. Crianças francesas não fazem manha

Nesse sentido está também o último livro dessa lista. Intrigada como as crianças francesas pareciam mais calmas aos seus olhos, uma jornalista americana que mora em Paris investiga a criação delas. Mais do que isso, ela engravida e cria os filhos dessa forma. Em suma, todo esse contraste foi colocado no papel e apresentado para leitoras do mundo todo. Um leitura interessante que faz com que esteja entre os bons livros para as mães de primeira viagem. 

Autoria: Pamela Druckerman

Número de páginas: 272

Editora: Fontanar

Deixe um comentário