You are currently viewing Presente para bebê: confira dicas fofas e úteis 

Presente para bebê: confira dicas fofas e úteis 

O enxoval de um recém-nascido é composto por uma lista extensa de itens. Confira algumas dicas de presentes para bebê que são realmente úteis!

Alguém da sua família ou uma amiga acaba de ter filho e você não sabe o que dar de presente? É normal ficar em dúvida, afinal, são tantas as possibilidades! Mas, além da beleza e da “fofurice”, o que deve ser observado na hora de escolher o melhor presente para um bebê?

Em meio à imensa oferta de produtos super fofos voltados para recém-nascidos, uma boa dica é considerar a utilidade que o item terá. Claro que um presente precisa ser bonito, mas, se além disso também tiver utilidade é porque a escolha foi muito bem feita! Por exemplo: em vez de dar uma roupinha difícil de vestir, prefira uma peça que facilite a vida da mamãe e que seja confortável para o bebê usar. Com certeza, o presente será muito mais bem aproveitado!

Siga a leitura e confira dicas bacanas de presente para bebê!

Como escolher um presente para bebê?

Independente de ser algo grande ou pequeno, caro ou mais simples, presentear é uma das mais antigas formas de demonstrar afeto. Porém, na hora de comprar presente para um bebê, é preciso observar requisitos básicos: o produto dever ser antialérgico, atóxico, seguro e, claro, útil!

Luz de tomada

Muito útil para colocar no quartinho da criança, uma luz de tomada facilita a movimentação noturna, como, por exemplo, as idas da mamãe até o berço para amamentar ou verificar se o bebê está dormindo bem. Também dá para montar um kit com protetores de tomada, que serão necessários quando a criança começar a engatinhar e a explorar o ambiente.

Luminárias

Elas dão um charme todo especial na decoração do quartinho do bebê. Além de deixar o ambiente bem aconchegante para aquela hora do soninho. 

Almofadas

Existem almofadas de inúmeros modelos, cores e formatos. Elas dão um charme especial à decoração e deixam o quartinho do bebê mais aconchegante. Além disso, podem ser bastante úteis para a mamãe apoiar as costas na hora de amamentar, por exemplo. Lembrando que almofadas e outros objetos nunca devem ser deixadas dentro do berço quando o bebê tiver dormindo!


Cestos para brinquedos

Ele complementa a decoração do quarto do seu bebê, além de ser utilizado para guardar pequenos objetos ou simplesmente dar um toque especial ao ambiente. 

Trocador

Esse é um item super prático e de grande utilidade, que garante mais conforto na hora de trocar o bebê. Existem diversos modelos de trocadores e alguns são dobráveis e podem ser levados na bolsa.  

Naninhas

Estudos voltados à primeira infância mostram que, antes de dormir, as crianças (incluindo os bebês) gostam de ter objetos familiares para abraçar, pois isso traz uma sensação de segurança para os pequenos, principalmente quando a mamãe não está por perto. 

A naninha faz parte do grupo de objetos chamados de “transacionais” pelos especialistas e representam a figura materna para a criança, que os associa com o aconchego do colo. Pode ser um brinquedo de pano, um cobertor ou um simples paninho macio.

Porta-fraldas

O porta-fraldas é um item super útil para facilitar as trocas de fraldas. Existem diferentes modelos desse item, que também serve como peça decorativa para o quartinho do bebê.

Kit higiene

Existem modelos de kit de higiene muito fofos no mercado, geralmente compostos por potinhos para guardar algodão, cotonete, lenços umedecidos e garrafa térmica, entre outros itens. O kit higiene é um objeto útil que ajuda a completar a decoração do quarto do bebê.

Roupinhas para o dia a dia

Os bebês precisam ser trocados várias vezes por dia, então há determinadas peças de roupas que são muito úteis e necessárias, como, por exemplo, calças, bodies e camisetas de malha (que sejam fáceis de vestir). Essas são roupinhas que sempre têm utilidade, por isso nunca são demais!

Objeto personalizado

Dar um presente personalizado para o bebê, torna esse presente muito especial! Você pode compra uma ou mais toalhas de banho e levar para bordar ou até mesmo bordar o nome da criança e emoldurar, criando um quadro personalizado. Fica super fofo!

Estas são somente algumas sugestões de presente para bebê. É claro que existem muitas outras! Aproveite que você está aqui e dê uma olhada nos nossos produtos. Tem coisas lindas que vão inspirar você!

Deixe um comentário