You are currently viewing 5 dicas para viajar mais tranquila durante a gravidez

5 dicas para viajar mais tranquila durante a gravidez

Viagem e tranquilidade podem parecer que não combinam com uma gestação. No entanto, é possível, sim, viajar tranquilamente durante a gravidez, mamãe. Sem dúvida, assim como outros hábitos ou rotinas, alguns cuidados simples são suficientes para aproveitar um tempo fora de casa e se desligar do dia a dia.

Que tal um passeio memorável para marcar essa fase especial da sua vida, futura mamãe? Principalmente durante os traslados de avião, ônibus ou carro, pequenas medidas são suficientes. Depois, é só aproveitar a sua estadia no local escolhido. Veja a seguir algumas dicas para viajar tranquila durante a gravidez.

Viajar de avião, ônibus ou carro

Inegavelmente, não é recomendado viajar durante dois períodos da gestação. Nos três primeiros meses, o feto ainda está em formação. Então, é melhor preservar a saúde do seu futuro filhote. Já no último mês, há risco de parto prematuro. Mas você consegue, sim, viajar mais tranquila durante a gravidez. Afinal, terá cinco meses para fazer a primeira viagem com o futuro novo integrante da sua família.

Portanto, confira a seguir alguns cuidados nos deslocamentos de ida e volta ao destino da sua viagem.

No avião

  • Mantenha o cinto bem afivelado e abaixo da sua barriga.
  • Se a viagem for longa, levante-se e caminhe pelo corredor do avião a cada hora. Isso ajuda a melhorar a circulação.
  • Beba água e mantenha-se bem hidratada.
  • Procure pegar um assento próximo ao banheiro.

No ônibus

  • Opte por assentos de corredor e abaixe os bancos para ter um pouco mais de espaço.
  • Em todas as paradas que houver, desça do veículo e movimente-se um pouco.
  • Você também pode caminhar um pouco pelo corredor entre as paradas.

No carro

  • Deixe programada algumas paradas pelo caminho para descer do veículo e se movimentar.
  • Se o banco traseiro tiver mais espaço, opte por ele.
  • Use cinto de segurança. De preferência o de três pontos, passando por baixo da barriga

Dicas para viajar mais tranquila durante a gravidez

Além dos pequenos cuidados durante o deslocamento, confira mais dicas para aproveitar melhor a sua viagem e evitar qualquer problema.

  • Não carregue peso.
  • Use roupas confortáveis.
  • Fique atenta à alimentação e hidratação.
  • Não esqueça os remédios.
  • Faça um seguro de viagem.

Não carregue peso

Leve somente o que é necessário. Além disso, peça para que alguém carregue sua mala, se for possível.

Use roupas confortáveis

Inegavelmente, os inchaços podem atrapalhar. Por isso, utilize roupas leves e confortáveis, mamãe. Afinal, a barriga cresce rápido e o conforto, sem dúvida, permite viajar mais tranquila durante a gravidez. Os looks mais elaborados ficam para a próxima, ok?

Fique atenta à alimentação e hidratação

Os cuidados com a nutrição são os mesmos em qualquer lugar do mundo. Assim sendo, não fique muito tempo sem se alimentar. Uma sugestão é ter alguns alimentos leves à mão. Só para ilustrar, você pode levar frutas, biscoitos integrais ou até mesmo barrinhas de cereal.

Aliás, outro ponto da nutrição é a hidratação. Por isso, é importante tomar água com frequência. Para ter melhor controle, por exemplo, considere tomar um litro de água ao longo de seis horas.

Não esqueça os remédios

Os básicos não podem faltar, inegavelmente. Remédio de enjoo, azia e dores de cabeça ou musculares, claro, todos com a autorização do seu médico. É melhor levá-los, já que alguns destinos podem não ter uma farmácia de fácil acesso ou mesmo não conseguir comprar os que eventualmente precisar.

Faça um seguro de viagem

O seguro viagem é importante para qualquer viajante, sem dúvida. Para a futura mamãe, ainda mais, porque pode viajar tranquila durante a gravidez. Porém, confira antes os tipos de cobertura conforme o destino da viagem.

Então, agora é só escolher o destino e programar a viagem que vai marcar o período da sua gravidez, mamãe. Acompanhe o blog da Bilila Baby para mais dicas que vão fazer da gestação uma fase inesquecível.

Deixe um comentário