You are currently viewing 6° mês de gestação: reformas e a escolha do enxoval do bebê

6° mês de gestação: reformas e a escolha do enxoval do bebê

Faltando poucos meses para a chegada do bebê, é hora de arrumar o quartinho e escolher o enxoval do seu pequeno. Saiba como realizar essas tarefas!

O 6º mês de gestação – entre a 22ª e a 26ª semana – está aí e isso significa que já é o momento de realizar as benfeitorias necessárias no ambiente onde será o quarto do bebê e também de comprar o que ainda está faltando para o enxoval. Nessa fase, provavelmente você já definiu onde será o quartinho e encomendou os móveis.

Se você ainda não comprou clique AQUI.

Veja o checklist dos móveis para montar o quartinho dos sonhos!

Continue a leitura e confira dicas importantes que vão te ajudar a preparar tudo para a chegada do seu pequeno!


Quarto bonito, funcional e seguro

Antes de qualquer coisa, devem ser realizados os ajustes necessários no cômodo que vai abrigar o quartinho do bebê. Reparos elétricos, pintura ou colocação de papel de parede estão entre as providências iniciais para arrumar o ambiente.

Uma boa sugestão é instalar lâmpadas dimerizáveis, que permitem a regulagem da luz. Lembre-se de deixar um ponto de eletricidade seguro para a babá eletrônica e outro para a luminária, caso pretenda usar uma.

Certamente você já escolheu ou vai escolher uma mobília que siga o estilo definido para a decoração do quartinho, mas não se esqueça da segurança! Evite móveis com quinas  pontiagudas e dê preferência aos que têm pontas arredondadas, para minimizar os impactos em caso de acidentes.

Entretanto, não se desespere caso o único modelo de móvel que combina com a sua decoração tiver cantos pontiagudos, pois é possível utilizar protetores de silicone nesses tipos de quina. Jamais compre um móvel que não tenha o selo do Inmetro, já que essa certificação é a garantia de que o móvel foi testado e é seguro para o seu bebê.

As opções de decoração para quartos infantis são inúmeras, mas, como já dissemos, além de beleza, ele também precisa garantir a segurança do bebê. Ao escolher o tapete, por exemplo, prefira os antiderrapantes e antialérgicos ou laváveis.

Os móbiles são realmente uma graça, mas se optar por colocar um no berço, use os de tecido, pois em caso de queda não irão machucar o bebê. O ideal é que o móbile também seja antialérgico.


Sugestões para o enxoval

Confira a seguir algumas dicas de itens importantes para o enxoval do bebê:

 

Kit berço

Os kit berços têm várias opções de composição. Os mais completos incluem lençol, fronha, protetores laterais (que podem ser em forma de almofadas, tranças ou rolos), cabeceira, peseira, saia de berço, almofada de amamentação e almofada de trocador combinando entre si.

 

Almofada de amamentação

A almofada de amamentação é um item muito útil para a mamãe apoiar o bebê na hora de dar de mamar, pois permite uma postura mais relaxada e confortável para os dois.

 

Trocador

Bastante útil, essa peça deve ter capa plástica ou lavável. Tenha acima do trocador um porta-fraldas ou sacos organizadores, já que o ideal é ter tudo à mão na hora em que for trocar o bebê. Jamais deixe o pequeno sem supervisão para pegar alguma coisa!

 

Almofadas decorativas

As almofadas podem integrar o enxoval do kit berço para criar uma decoração mais uniforme, mas você também pode ousar na composição para obter um visual mais divertido, com almofadas de diferentes tamanhos, formas e cores.


Kit cama da babá

Inclui colcha e almofadas em harmonia com o kit berço, para deixar o quarto ainda mais bonito, com uma decoração completa!

 

Cortina ou persiana 

Nessa fase da gravidez, também é recomendado fazer a seleção e compra da cortina ou persiana. A persiana tem a vantagem de permitir a regulagem da entrada de luz e também são fáceis de limpar. Se você preferir cortinas, dê preferência a tecidos antialérgicos e avalie a necessidade de instalar uma blackout para ter o quarto totalmente escuro à noite.

Fique atenta aos prazos de entrega do fornecedor para evitar problemas! Já pensou se o bebê nasce antes da persiana ou cortina ser instalada?


Papel de parede

Os papéis de parede têm um charme todo especial e são muito requisitados nas decorações de quartos de bebês. Ele pode ser aplicado em uma ou todas as paredes e também pode ser usado na metade da parede, tanto em cima quanto embaixo, com divisão de rodameio. Confira nossas opções!

Gostou das nossas dicas? No blog tem muito mais conteúdos interessantes como esse. Confira!

Siga a Bilila Baby no Instagram para se inspirar e receber dicas. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário