You are currently viewing Enxoval do bebê: coisas que não usamos!

Enxoval do bebê: coisas que não usamos!

Quer evitar gastos desnecessários e perda de tempo? Então confira uma lista de 10 itens que não farão falta no enxoval do seu pequeno!


Não há dúvidas de que a preparação do enxoval do recém-nascido é uma das tarefas mais gostosas do período de gestação. Há tantas opções lindas nas lojas – desde roupinhas, acessórios e brinquedos, até móveis e objetos decorativos – que dá vontade de comprar quase tudo! Ainda mais quando se é mãe de primeira viagem!

No entanto, depois de um tempo você vai perceber que muitos itens que comprou não têm tanta utilidade e que alguns acabam nem mesmo sendo usados pelo bebê. Para evitar que você desperdice dinheiro e tempo, nós preparamos uma lista de 10 coisas que não farão falta no enxovalzinho do seu pequeno. Continue a leitura e veja o que não vale a pena comprar!

1 – Aquecedor de mamadeira

O objetivo dele é facilitar o trabalho de aquecer a mamadeira, mas no final de contas acaba sendo mais prático esquentar o leite no microondas e, em dias quentes, muitas mamães optam por preparar o “mamá” com água em temperatura ambiente. Ou seja, é bem provável que você acabe nem usando esse item. Agora, se quer uma dica boa, acostume o seu bebê a tomar o leite em temperatura ambiente desde o começo! Assim você economizará idas à cozinha de madrugada, evitará estresses desnecessários quando estiver na rua ou sem acesso a um micro-ondas.

 

2 – Saco para carregar o bebê

Estes sacos podem até ser muito bonitinhos, mas o fato é que acabam não sendo úteis. Bebês recém-nascidos são pequenos e escorregam para dentro do saco, por isso o melhor mesmo é envolver o bebê em um cueiro. Fica mais fácil e seguro carregar o bebê assim.

 

3 – Sapatinhos RN

Sapatos para recém-nascidos são a coisa mais bonitinha do mundo, mas temos que admitir: são totalmente desnecessários. Quando o bebê é bem novinho, usar sapatinhos é desconfortável e inútil, já que ele nem toca o chão com os pés. Sem contar que nos primeiros meses de vida do pequeno, é bem comum que ele fique enrolado em cueiros e xales, principalmente se for época de mais frio. Ainda, a roupinha mais comum e prática para os pequenos são os macacões com pezinhos, que impedem o uso de calçados. 

Já que sapatinhos RN, mesmo sendo inúteis, são desejados, as mamães podem optar pelas meias super divertidas que imitam tênis com cadarço ou têm aplicações de lacinhos, bichinhos e outros temas fofos!

4 – Capa de trocador de tecido

Capa de trocador feita de tecido pode ser muito bonita e combinar com o kit berço ou com a decoração do quartinho, mas também não tem muita utilidade. Como protetor não funciona, já que o tecido não impede a passagem de xixi ou cocô. Ela seria  útil apenas para evitar colocar o bebê em uma superfície gelada, mas, para isso, basta usar uma fralda de tecido.


5 – Enfeites para cabelo

Sim, existem lacinhos e faixas para colocar no cabelo das meninas que são uma graça! Mas para o bebê, usar esses acessórios pode ser desconfortável e, além disso, eles escorregam no cabelo e não param no lugar. Espere o bebê ficar maiorzinho para usar esses enfeites (se ele deixar…!). Se não resistir, coloque o lacinho, faça as fotos e pronto! 


6 – Perfumes e hidratantes

Os pediatras não recomendam o uso de perfume ou hidratantes em bebês, pois eles podem provocar alergia. Tampouco há necessidade de usar xampu e condicionador. Geralmente os médicos orientam as mães a usarem sabonete neutro ou específico para a pele delicada do bebê, que serve tanto para lavar o corpo, quanto o cabelinho do pequeno.

 

7 – Lixeiras que neutralizam maus odores

Estas lixeiras de última geração custam quase o preço de um carrinho e exigem o uso de sacos de lixo diferenciados, que também são bem mais caros que os convencionais. Além disso, elas acabam não sendo muito úteis, afinal de contas você não pretende deixar fraldas sujas de cocô armazenadas na lixeira do quartinho do bebê, não é? Trocou, jogou fora (lá fora, na área de serviço!)

8 – Aquecedor de lenço umedecido

Mesmo nas regiões mais frias do Brasil, a temperatura dentro de casa não é tão baixa a ponto de justificar a compra de um aquecedor de lenço umedecido.

Gostou das nossas dicas? Aproveite que está aqui e faça seu cadastro para receber informações sobre a gestação mês a mês.

Deixe um comentário