You are currently viewing Guia prático com melhores dicas para comprar o enxoval online

Guia prático com melhores dicas para comprar o enxoval online

Comprar o enxoval online vale muito a pena. Afinal de contas, você pode ver os mais diferentes produtos sem precisar andar de loja em loja – e as pernas da futura mamãe agradecem. Por outro lado, são tantas opções que os pais podem se perder nas compras, não é mesmo? 

Então, separamos as melhores dicas para comprar o enxoval online. Estão separadas por etapas para ajudar você a se organizar, ok? Confira todas a partir de agora para acertar nas suas compras e economizar. 

Organização antes de comprar o enxoval online

Confira a seguir algumas dicas de organização antes de comprar o enxoval online.

Quando devo começar a me organizar? 

Certamente, a gravidez gera muita ansiedade e, ainda, a vontade de começar a comprar o enxoval online. Você pode até ir olhando, porém é recomendado que inicie a partir da 14ª semana de gestação. Dessa forma, você tem certeza que o bebê está bem. Que tal?  

Faça uma lista com os itens

Roupinhas, sapatinhos, gorros e muitas peças fofas estarão no topo da sua lista para comprar o enxoval online, certamente. No entanto, nesta fase é ideal que você coloque todos os itens que vai precisar. Todos mesmo. Não apenas peças de vestuário, como também móveis e utensílios. 

Meça o espaço no futuro quarto do bebê para os móveis e não esqueça dos artigos que precisam estar na sua lista. Alguns passam despercebidos mesmo. No entanto, saiba que bandeja, porta fralda, trocador, garrafa térmica, almofada de amamentação, kit higiene e roupas de cama, rolinhos para o berço, entre outros, também fazem parte do enxoval, ok? 

Por onde começar a comprar o enxoval online?

O melhor é começar a comprar o enxoval online pelos móveis. Afinal, são os itens em que o prazo de entrega é mais longo, principalmente por conta de seus tamanhos e pesos. Portanto, tire as medidas do quarto do bebê e veja qual será o tamanho do berço, da cômoda, mesa de apoio… Não esqueça da poltrona de amamentação também. É uma peça que vai ajudar muito a mamãe nos primeiros meses de vida do pequenino. 

Como economizar ao comprar o enxoval online

Dá para economizar, sim, nas suas compras. Confira algumas dicas nesse sentido. 

Não precisa comprar tudo de uma vez

Compre aos poucos, conforme seu orçamento. Além disso, até os primeiros meses de vida, como os seis meses do bebê, por exemplo. Primeiramente porque, dessa maneira, você vai perceber pela rotina o que vai precisar depois. Ainda, seu bebê vai ganhar presentes de seus amigos, de tios e de avós. Dessa forma, talvez não precise comprar tanto quanto imaginou. 

Aproveite a Black Friday

A Black Friday é famosa nos Estados Unidos e já entrou na vida dos brasileiros. A última sexta-feira do mês de novembro é cheia de descontos e vai ajudar você a comprar o enxoval online e a economizar. A Black Friday 2022 será no dia 25 de novembro. Porém, talvez você já saiba que antes disso terá muitas ofertas com bons descontos. 

Atenção aos preços muito baixos

Principalmente fora do período de Black Friday. Na sua pesquisa você vai se deparar com diferentes preços para o mesmo produto. Se aparecer um valor muito abaixo dos demais para o mesmo artigo, desconfie. Confira se é uma loja que tem boa reputação ou se é conhecida entre seus amigos, por exemplo. 

Utilize os canais de atendimento da loja online

Ainda que não seja uma dica direta de economia, precisa constar entre as dicas para comprar o enxoval online. Isso porque pode evitar gastos que poderiam ser desnecessários. Sabe por quê? Você tira as dúvidas sobre os produtos e, assim, evita uma compra errada. Na Bilila Baby, por exemplo, tem um chat online com consultoras prontas para atender você, mamãe. 

Comece por categorias ao comprar o enxoval online

Lembra a indicação de comprar os móveis primeiro, mamãe? Mas, e depois? Depois você agrupa produtos por categoria. Só para exemplificar: vestuário, roupas de cama, artigos de decoração, itens de banho… e assim por diante. 

Aproveite para “passear” dentro da loja online sem cansar os pés. No entanto, organize por categoria para evitar sair comprando tudo o que ver – e gastar com o que talvez não precise. 

Confira as formas de pagamento antes das compras

Comprar o enxoval online é muito prático, é verdade. Ainda assim, não esqueça do seu orçamento para não se complicar depois. Nesse sentido, para ajudar no seu planejamento, não deixe de verificar as formas de pagamento disponíveis. Além disso, tem a ver com a sua segurança também, não é mesmo? 

Em suma, boleto e diferentes bandeiras de cartão de crédito são as melhores formas de pagamento para a maioria das compras online. Lojas virtuais que têm poucas opções, geralmente não seguras. 

Confira se a loja tem condições especiais para diferentes formas de pagamento, na Bilila Baby, por exemplo, tem desconto para pagamentos à vista e também um cupom personalizado para sua primeira compra no site.

Gostou de todas as dicas para comprar o enxoval online, mamãe? Então, aproveite as mais diferentes opções da Bilila Baby em móveis, decoração e enxoval para você.

Deixe um comentário