You are currently viewing Protetores de berço: dicas para acertar na escolha 

Protetores de berço: dicas para acertar na escolha 

Os protetores de berço ajudam a decorar o quarto do bebê e evitam que o pequeno se machuque ou fique preso nas grades. Veja dicas para escolher a melhor opção!

Protetores de berço ajudam a complementar a decoração, dando um toque extra de beleza e aconchego ao quarto do bebê, mas a sua função mais importante é a de proteger o pequeno, evitando que ele bata a cabecinha ou fique com um bracinho ou perninha presos nas grades.

As opções são inúmeras, mas antes de comprar o protetor de berço do seu bebê, é necessário prestar atenção a alguns detalhes importantes. Prossiga com a leitura e descubra que detalhes são esses!


Protetores de berço: como fazer a melhor escolha

Na hora de comprar um protetor de berço, é preciso escolher um que seja bonito e combine com o tema da decoração do quartinho do bebê, é claro! Porém, além desse detalhe, há outros que devem ser observados para fazer a melhor escolha. Confira!

 

Material de que é feito o protetor de berço

Geralmente, os protetores de berço são confeccionados em tecido 100% algodão ou em tecido misto de algodão com poliéster, pois são macios e suaves ao toque, fáceis de lavar e secam rápido. 

O protetor de berço trança/cama Aisha preto, da Bilila Baby, é confeccionado em puro algodão 200 fios com enchimento 100% poliéster. Com um estilo moderno, esse protetor dá um toque extra de estilo ao quartinho do bebê e impede que o pequeno tenha contato com a grade do berço/cama, sem bloquear a entrada de ar.

Outra opção super bacana da Bilila Baby é o protetor de berço trança/cama Plush, que também tem um estilo moderno e torna o cantinho do sono do seu bebê ainda mais bonito e aconchegante.

Ele é confeccionado em plush (80% algodão e 20% poliéster), um material muito suave e macio ao toque. Protege o bebê do contato com a grade e não prejudica a circulação de ar. O enchimento é 100% poliéster.

 

Segurança para bebês menores de 1 ano

Por uma questão de segurança, evite protetores de berço com bichinhos ou outros acessórios pequenos pendurados, pois eles podem se desprender e acabar na boca do bebê, causando sufocamento.

Se o kit tiver rolinhos, almofadas ou outros acessórios, use-os apenas para enfeitar, quando o bebê não estiver no berço. A recomendação dos pediatras é que o berço fique livre de qualquer tipo de objeto, pelo menos até o bebê completar 1 ano de idade, fase em que ele começa a ter mais reflexos e os riscos diminuem.

 

Peças que compõem o kit variam 

Geralmente, os kits de berço são formados com peças básicas: protetores laterais, protetor de cabeceira e almofadas. Alguns possuem outros itens, como rolinhos para os cantos do berço, trocador, edredom, lençol e fronha. Então, quando for comprar o seu, veja qual deles é o mais adequado às suas necessidades.

Como higienizar os protetores de berço

Da mesma forma que as roupinhas do bebê, os protetores de berço também precisam de cuidados especiais e devem ser lavados separadamente, com sabão neutro ou de coco. 

Deixe as peças de molho por cerca de 2 horas, enxágue bem e coloque para secar à sombra. Eles podem ser lavados à mão ou no ciclo delicado da máquina de lavar. Assim, os protetores ficam limpinhos e bem conservados, com aparência de novos.


Gostou das minha dicas de hoje? Aproveite para conferir outros conteúdos do nosso blog! Você também pode clicar aqui e se cadastrar no Assistente Mamãe Bebê para receber dicas super úteis sobre gestação, cuidados com o bebê, montagem do quartinho e do enxoval.

Deixe um comentário