You are currently viewing O que o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez?

O que o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez?

Essa é uma das tantas perguntas que os pais fazem. Afinal, o que o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez? Certamente, como você já deve ter notado, tudo que faz bem para a mãe, faz bem para o pequeno em gestação. Portanto, pode ser muito positivo não apenas para a mulher, como também para a criança que está a caminho.

Antes de tudo, saiba que não afeta o bebê. Por outro lado, a mãe precisa apenas encontrar algumas maneiras para que esteja confortável. Isso porque a barriga pode ficar “solta” e causar incômodo durante a relação. Fora isso, só não é recomendado em casos muito específicos, como risco de aborto espontâneo ou de parto prematuro, por exemplo.

Quer saber o que o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez? Então olha só.

Sensação de bem-estar para o bebê

Relaxamento, tranquilidade, bem-estar e conforto. Estas são algumas das sensações que o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez. Durante a relação sexual, a mulher normalmente libera alguns hormônios. Entre eles está a endorfina, que é capaz de atravessar a placenta e chegar ao bebê.

Mas o quê o bebê sente quando a mamãe faz sexo na gravidez?

Primeiramente, falamos das sensações por causa dos hormônios liberados pela mulher na relação sexual. Mas e o ato, fisicamente falando? Para o bebê, o sexo na gravidez é muito parecido como uma atividade física.

Então, em resumo, o sexo para o pequenino é quase igual a uma caminhada ou uma corrida, por exemplo – claro, depende da intensidade. O “impacto” é sentido de maneira suave e o bebê fica protegido por tudo que está ao seu redor. Entenda melhor no próximo tópico.

Não, o bebê não sente o pênis

Primeiramente, pode considerar isso um grande mito. Mesmo que haja uma penetração com força, o bebê não sente absolutamente nada. Ele está bem protegido. Em volta dele estão os músculos da cavidade uterina, o saco gestacional e o líquido amniótico. Tudo isso evita qualquer forma de contato. Além disso, o pênis nem chega tão próximo.

Com conforto para a mamãe e para o bebê também

Já que está liberado o sexo durante a gestação, a mamãe deve levar em conta o conforto nesse momento. Por isso, algumas posições são melhores e outras devem ser evitadas. Mas dependem, principalmente, do tamanho da barriga.

Algumas posições precisam ser testadas conforme a “anatomia”. Em resumo, o “papai e mamãe” pode ficar desconfortável por volta do quinto mês. Ficar sobre o companheiro ou deitada de lado na cama pode ser mais confortável para todos.

Deixe um comentário