You are currently viewing Tendências para os quartos dos bebês para 2022 que vão inspirar a sua decoração

Tendências para os quartos dos bebês para 2022 que vão inspirar a sua decoração

Procurando tendências para os quartos dos bebês para 2022? Você veio ao lugar certo. Afinal de contas, a decoração é um tema fascinante e cada pessoa tem suas preferências. Portanto, saiba que esse post contém algumas inspirações. Principalmente, selecionadas para estimular suas ideias para montar um quarto lindo para o seu bebê. 

Por isso, dividimos o conteúdo em duas partes. Primeiramente, estão algumas ideias voltadas para os móveis e distribuição deles. Depois, você confere alguns temas que vão compor esse ambiente. 

Desse modo, confira a seguir as tendências para os quartos dos bebês para 2022. Inspire-se. 

Móveis que são tendências para quartos dos bebês para 2022

Veja algumas ideias de móveis e conceitos que vão te auxiliar no planejamento. Certamente, algum deles vai agradar você e também serão úteis ao bebê que está por vir. 

Prateleiras e nichos

Principalmente, auxiliam a manter o espaço organizado e a compor a decoração. Não à toa estão entre as tendências para os quartos dos bebês para 2022. Afinal, podem preencher espaços compactos. Brinquedos, livros, fotos e bichos de pelúcia ficam ótimos em prateleiras ou nichos, por exemplo. 

Mas também devem ser usados para colocar alguns itens de uso diário. Por isso, podem ser afixados em paredes próximas não apenas do berço, bem como do trocador ou poltrona de amamentação. 

Modelo montessoriano

Certamente você já ouviu falar no método montessoriano. É utilizado para desenvolver as diferentes habilidades dos pequenos. Em resumo, consiste em adaptar as peças e o espaço para o tamanho da criança. Sem dúvida é uma das grandes tendências para os quartos dos bebês para 2022

Toda a decoração nesse estilo fica na altura dos olhos dos pequenos para que ganhem autonomia e confiança. O berço e a cama podem ser bem baixos e próximos ao chão. Além disso, os brinquedos devem ficar ao alcance do pequeno. 

Minimalismo

Em suma, menos é mais. O minimalismo não só preza por menos, mas também a utilização por mais tempo. A ideia é reduzir os excessos e ser mais assertivo. Portanto, os móveis devem ser pensados para o uso prolongado e que sejam realmente úteis.

Este conceito de planejamento de ambiente, ainda, é bem-vindo para quem tem um orçamento apertado. Para que seja usado por muito tempo, o ideal é que os móveis tenham cor neutra e sejam construídos em linhas retas – para caber em diferentes espaços. 

Temas que são tendências para quartos dos bebês para 2022

Confira a seguir algumas ideias de temas para compor a decoração do espaço do seu bebê. 

Animais e natureza

Inegavelmente, um clássico e que não tem erro entre as crianças – seja qual for a idade. No entanto, foi-se o tempo em que estavam ligados ao circo ou ao zoológico. Entre as tendências para quartos dos bebês para 2022 estão temáticas diferentes. E de naturezas específicas. 

Pode ter a temática da selva africana, com girafas, hipopótamos e elefantes, quem aí ainda não viu um quarto safari? Ou usar as faunas regionais, por exemplo. Com a lhama e outros bichos da região dos Andes. Tem o panda e os animais do oriente. Ou quem sabe um quarto clean com ursos polares e pinguins que remetem aos lugares com neve? 

Espaço

Lua, sol, estrelinhas e, claro, algum astronauta. Nesse sentido, por sinal, não faltam desenhos para compor a decoração. Além disso, tem os tons azuis que são ótimos para acalmar o bebê. Vale de tudo. Pode ter estampas e bordados de foguetes, adesivo de planetas pelas paredes. 

No entanto, só tome cuidado para não carregar nas cores ou deixar o ambiente saturado demais em informações, tá bem? 

Poá e chevron

Quer algo mais simples e igualmente bonito? Considere uma decoração em poá ou chevron, também entre as tendências para os quartos dos bebês para 2022. Afinal, são simples e combinam com tudo. Não apenas com as cores preferidas, como também com os brinquedos que estarão no espaço do seu pequenino.

 

Deixe um comentário