POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Na Bilila Baby nós queremos que sua experiência seja completamente satisfatória!

Trabalhamos com produtos de alta qualidade e buscamos sempre oferecer soluções adequadas para cada família. Infelizmente, podem acontecer casos em que o produto não seja exatamente o que você imaginou, ou que chegue com algum defeito ou avaria. Em todo caso, nossa intenção é descomplicar o processo de devolução e troca o máximo que estiver em nosso alcance.

É importante sempre verificar o produto recebido no ato da entrega e recusar o recebimento em casos de:

  • Embalagem aberta ou com avarias;
  • Produto com avarias;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

E se eu não gostar do produto ou me arrepender da compra? Posso desistir ou solicitar a troca?

Você poderá se arrepender, desistir da compra ou solicitar a troca em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Para tanto, é preciso observar as seguintes condições:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e sem qualquer indício de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
  • Após a chegada em nosso escritório, o produto passará por uma análise para verificar se há algum indício de uso. Caso seja constatado algum problema, entraremos em contato para informar os próximos passos a serem seguidos.
  • Nas solicitações de desistência de produtos de confecção, é imprescindível a presença de etiqueta/lacre do produto.

Nas solicitações de troca por outro produto, nós geramos um cupom que corresponde ao valor pago pelo o produto para uso no site no prazo de até 12 meses, porém você será responsável pelo pagamento do frete calculado no segundo pedido.

Móveis

No caso específico de Móveis, sua opção pela desistência da compra ou troca da mercadoria também deve ocorrer em até 7 dias corridos a contar do recebimento, porém antes da montagem. Isso porque, uma vez montado, o móvel já apresentará vestígios de uso e o produto perderá seu valor comercial, impossibilitando a revenda pela Bilila Baby.

Por isso, é obrigatório que o produto a ser devolvido esteja acondicionado na embalagem original sem vestígios de uso e montagem. A embalagem externa e todos os volumes internos, incluindo manuais, kits de montagem e embalagens internas fazem parte do produto adquirido e, por essa razão, também precisam ser devolvidos.

O cliente deverá entrar em contato pelo email contato@bililababy.com.br ou pelo Whatsapp 113230-4022 para obter as informações sobre o procedimento de logística reversa.

Qual é o prazo para reembolso ou estorno do pagamento?

Se você optar pelo ressarcimento em forma de vale-compras, ele será gerado em até 2 dias úteis após o recebimento do produto em nosso estoque.

Estorno de pagamentos feitos por transferência, depósito bancário ou PIX são realizadas em até 2 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela equipe de atendimento.

No caso de pagamento em boleto, o estorno será solicitado em até 2 dias úteis à intermediadora (Vindi) e você receberá as orientações por e-mail.

As solicitações de cancelamentos de pagamentos por cartão de crédito são feitas em até 2 dias úteis para a operadora do cartão, por meio da intermediadora (Vindi). Porém, o estorno de fato pode variar de acordo com os procedimentos da própria administradora. Em geral, pode levar até 2 faturas para o estorno total do valor. Nós avisaremos quando o cancelamento tiver sido feito junto à administradora, que será a responsável final pela restituição dos valores. Entre em contato com a administradora em caso de dúvidas.

E se o produto vier com defeitos ou avarias?

Se você receber um produto diferente do originalmente adquirido; com peças faltantes; ou com defeitos ou avarias, você deverá entrar em contato com a Bilila Baby no prazo de 30 dias do recebimento, através do email contato@bililababy.com.brou pelo Whatsapp 113230-4022.

Se você constatar o problema no ato de entrega, você poderá recusar o recebimento da mercadoria. Neste caso, o produto não será entregue e uma ressalva terá que ser realizada na nota fiscal.

Faremos uma análise dos produtos para identificar o defeito ou avaria e avaliar a possibilidade de reparo.

Se o defeito ou avaria não puder ser corrigido, ou não seja corrigido no prazo máximo de 30 dias, você poderá escolher entre:

  • a troca por outro produto igual ou de mesmo valor
  • a restituição da quantia paga;
  • o abatimento proporcional do preço.

Móveis

No caso de “Móveis”, você terá o prazo de 90 dias para reclamar sobre defeitos ou avarias. A Bilila Baby se reserva o direito de analisar o produto para verificar se a avaria foi causada por mau uso.

A garantia contratual é de responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto. Mesmo assim, buscando garantir uma experiência 100% satisfatória, faremos a intermediação do processo junto ao fabricante, até a resolução do problema.

Entrega Impossibilitada

Caso não seja possível realizar a entrega por ausência de responsável para recebê-la, a mercadoria retornará à filial da transportadora mais próxima de seu endereço. Então, entraremos em contato por telefone ou e-mail para verificar se prefere retirar a mercadoria na filial da transportadora ou se prefere a reentrega do produto. Os custos de novas entregas serão por sua conta.

Entrega de móveis

Se você for de São Paulo, agendaremos a entrega dos produtos de acordo com a sua disponibilidade de agenda e dos entregadores/montadores. Para demais regiões, ainda não dispomos de agendamento para entrega. Você é notificado via e-mail quando a mercadoria é despachada. Após o envio dos produtos, estamos à disposição para consultar as previsões junto às transportadoras.