You are currently viewing Arrumação de Quarto de Bebê: 7 dicas de decoração e organização

Arrumação de Quarto de Bebê: 7 dicas de decoração e organização

A arrumação de quarto de bebê é um dos momentos que mais aproxima os papais da vinda do novo membro da família.

E isso envolve a escolha de cores para o quarto e brinquedos para entreter seu bebê, mas também é preciso ficar de olho na escolha correta dos móveis, no posicionamento de cada item do espaço e em estratégias para ele se manter o mais arrumado possível.

Assim, na hora de colocar em prática a arrumação de quarto de bebê, muitas vezes os papais descobrem que é preciso planejamento e sabedoria, para o ambiente ser o melhor tanto para o seu filho, como para os pais, que irão passar boa parte do seu tempo ali.

Então, para que o planejamento do quarto do seu bebê seja uma tarefa mais prazerosa do que desgastante, nós preparamos esse artigo repleto de dicas para facilitar esse seu processo. Vem com a gente!

7 dicas para decoração e arrumação de quarto de bebê

Para fazer a arrumação de quarto de bebê, você deve otimizar espaço nos armários e cômodas, posicionar os itens estrategicamente, deixar espaço para circulação, separar uma área para trocas, usar organizadores, investir em uma poltrona de amamentação e, claro, prestar atenção na hora de escolher o berço.

Para você acertar em todos esses pontos, na sequência damos dicas sobre cada um deles. Confira!

1. Otimize o espaço nos armários e cômodas

Os armários e cômodas são móveis obrigatórios no quarto de bebês, portanto, aproveite bem o espaço deles, otimizando tudo o que você puder, investindo neles tanto para a decoração quanto para a praticidade do quarto do seu bebê.

Aqui, é importante que você mantenha eles organizados, para que esses móveis sejam bem aproveitados.

Uma dica para manter a ordem durante a arrumação de quarto de bebê é usar organizadores, um ponto que falaremos mais adiante neste artigo.

2. Posicione todos os itens em lugares estratégicos

O quarto do bebê precisa sim ser aconchegante, mas antes de tudo, ele precisa ser funcional, ou seja, precisa facilitar a sua rotina.

Isso envolve posicionar cada parte do quarto estrategicamente, como colocando a cama perto da poltrona de amamentação e a área para trocas perto da cômoda.

Leia mais: Quarto de bebê minimalista: 7 dicas para um quarto funcional infantil!

3. Deixe espaço para circulação

O espaço para circular pelo quarto também é muito importante, então, enquanto estiver planejando onde vai cada item, considere esse fator.

Afinal de contas, você passará dias, noites e madrugadas andando pelo quarto do seu bebê, portanto, nada de criar um ambiente em que você fique fugindo de obstáculos sempre que for caminhar.

Decoração de quarto de bebê com Berço Bloom, Cômoda Bloom, Tapete ABC, Nicho cabideiro 86, papel de parede, trocador, porta fralda e placa escrito Seja bem vindo Dante

4. Separe uma área para troca

Planejar uma área de troca é fundamental quando falamos em arrumação de quarto de bebê, pois ela será o apoio para cada troca de roupas ou fraldas de seu filho.

Nesse espaço, geralmente alocado em cima da cômoda, você manterá tudo que precisa para os momentos de troca, como talco, pomadas, lenços umedecidos e afins, para ter ao seu fácil alcance cada item.

A nossa dica é jamais desconsiderar esse espaço no quarto do bebê, pois as trocas nem sempre são tranquilas, desse modo, ter um lugar especial para essa prática irá ajudar muito.

5. Utilize organizadores

Como nós falamos acima, os organizadores são uma mão na roda quando falamos da arrumação de quarto de bebê, pois com eles você mantém itens que são muito usados, como fraldas e produtos de higiene, em um lugar fácil de encontrar e alcançar.

Os organizadores podem ser encontrados tanto em caixas quanto em sacos transparentes.

Quando você opta pelas caixas, nelas você consegue guardar itens como brinquedos, mas quando escolhe os sacos, pode usá-los para guardar roupas e cobertores.

Aqui, a nossa dica é sempre comprar organizadores transparentes, pois assim você identifica mais rápido o que está guardado naquela caixa ou saco.

6. Invista em poltronas de amamentação

Você só sabe do valor e importância de uma poltrona de amamentação até se tornar mãe!

Essas poltronas são sempre confortáveis, com um encosto e apoios de braço, para as mamães amamentarem seus filhos de forma aconchegante e segura.

Ao escolher a sua, considere uma poltrona que seja firme e que de preferência permita que você apoie as suas pernas, pois mesmo depois do parto elas costumam ficar inchadas por mais algum tempo. Deste modo, deixá-las para cima ajuda a aliviar a pressão do seu corpo e auxilia na circulação do sangue.

No mais, lembre-se que a partir de agora, boa parte da sua rotina vai envolver amamentar e ninar o seu bebê, então, você e a sua poltrona de amamentação estarão bem próximas até essa fase da vida de seu pequeno passar.

7. Atenção especial ao berço

É impossível falar de arrumação de quarto de bebê sem citar o berço, concorda?

E a escolha do berço, em primeiro lugar, deve levar em conta a certificação do INMETRO, um selo que garante a qualidade e segurança do berço do seu filho, provando que a produção dele segue as normas e medidas que previnem acidentes.

Sabendo disso, outra dica que nós damos é comprar um berço de acordo com as medidas do quarto do seu bebê, pois um berço muito grande pode ocupar muito espaço e impedir a circulação, um ponto que já citamos acima, lembra?

Móveis e decoração em quarto completo de bebê

Onde encontrar os melhores móveis e itens de decoração para o quarto do seu bebê?

Para a arrumação de quarto de bebê ser a mais prática possível, com os melhores móveis e itens de decoração, além de permitir que você escolha e compre tudo sem sequer sair de casa, você pode e deve contar com a Bilila Baby!

Nossos produtos de mobília e decoração são diversos, portanto, sinta-se à vontade para passear pelo nosso site e encontrar os que mais se adequam com o que você planejou para o espaço do seu filho.

Desde berços, poltronas para amamentação e cômodas, todos os nossos produtos atendem a todos os gostos e estilos, além de se incluírem em diversos orçamentos.

Visite pelo nosso site e comece já os investimentos na arrumação do quarto do seu bebê.

Conclusão

Com esse artigo, a nossa meta era ajudar você com a arrumação de quarto de bebê.

Para isso, separamos algumas dicas que irão tornar esse seu processo mais fácil e eficaz de ser feito na prática, sendo elas:

  • otimizar espaço nos armários e cômodas;
  • posicionar os itens estrategicamente;
  • deixar espaço para circulação;
  • separar uma área para trocas;
  • usar organizadores;
  • investir em uma poltrona de amamentação;
  • prestar atenção na hora de escolher o berço.

Para cada um desses itens, você pode contar com os produtos da Bilila Baby! Conheça eles acessando o nosso site agora mesmo!

Deixe um comentário