You are currently viewing Como criar um quarto dos sonhos para seu bebê

Como criar um quarto dos sonhos para seu bebê

Depois da alegria da confirmação da gravidez, vêm algumas perguntas. Uma delas, certamente, é: como criar um quarto dos sonhos para o bebê? Que seja aconchegante e que tenha uma bela decoração, sem dúvida, fazem parte dos seus planos, não é mesmo? Quer saber como fazer?

Tanto as mamães de primeira viagem quanto as mamães mais experientes querem uma decoração perfeita. Não seria maravilhoso que fosse uma parte linda da infância do seu pequeno? Por isso, nada mais justo do que tornar este ambiente interativo, acolhedor e criativo. Com os objetos certos, você pode até mesmo incentivar o desenvolvimento cognitivo e motor do seu bebê.

Então, confira alguns dos melhores itens de decoração para quarto de bebê.

Paredes: papel ou adesivo?

São duas alternativas e com muitas e muitas possibilidades. O papel de parede ou os adesivos de parede? Veja mais a seguir.

Papel de parede

Sem dúvida, os papéis de parede estampados têm mais personalidade. Listras, formas geométricas e florais. Não faltam boas opções. O quarto de menina vai ficar uma graça com papel de parede rosa cheio de corações. Nesse sentido, para o quarto de menino, que tal apostar em um papel de parede com pintinhas cinzas sobre fundo branco para uma atmosfera alegre, moderna e charmosa?

Em todos os casos considere pendurar prateleiras, nichos e acessórios divertidos. As prateleiras são ótimas para colocar as pelúcias que vão ajudar na decoração do ambiente. Com essa mesma função estão os nichos, uma forma moderna e funcional de decorar qualquer ambiente, inclusive o quarto dos sonhos do seu bebê.

Adesivo de parede

Com a mesma finalidade está o adesivo de parede. É uma pedida mais econômica e versátil. Isso porque pode ser trocado à medida que o bebê cresce, por exemplo. Além disso, tem inúmeras possibilidades. Existem opções de desenhos grandes para preencher a parede e adesivos menores para espalhar como quiser.

Como um adesivo de arco-íris, com 1,15 m de largura e 0,70 m de altura e vem acompanhado de 21 corações coloridos e 85 bolinhas. Vai ficar uma graça no quarto de menina com muita cor.

Se no seu forninho está um garotão, os adesivos com estampa de espaço sideral vão ficar lindos com uma temática assim para todo o quartinho. Outro que faz sucesso e entrega muita cor é o adesivo de transportes da cidade, com caminhões, carros e muito mais.

Leia mais: Quarto de bebê minimalista: 7 dicas para um quarto funcional infantil!

Mini biblioteca

Uma sugestão é colocar uma estante com livros infantis próximo da poltrona de amamentação. Sim, pode ser um estímulo à leitura e um momento gostoso entre mãe e filho folhear um livrinho, só para exemplificar. Nesse sentido, já imaginou o mundo dos livros e das letras seja o ponto de partida para toda a decoração?

Um tapete com o alfabeto, por exemplo, pode ser o primeiro estímulo que seu bebê terá sobre o universo escolar. Além disso, vai ajudar a criança a se desenvolver ainda mais rápido, conhecendo logo cedo a primeira letra do seu nome. Aliás, falando em tapetes, a marca Lorena Canals tem muitas outras possibilidades voltadas também à formação dos pequenos.

Brinquedos também decoram

Certamente tem pelo menos um brinquedo no quarto dos sonhos do seu bebê. E por que não ter muito mais? Afinal, os brinquedos também fazem – e precisam fazer – parte da decoração. O mais legal é que a variedade de objetos ajuda a criar um ambiente alegre. Ou um paraíso infantil.

Se você estiver pensando em pelúcias, acertou. Bonecos de pelúcia, como a Ursa Kikinha e o Urso Aviador, são alguns dos clássicos da Bilila Baby, só para ilustrar. Mas sabia que tem móveis em formas de brinquedos? Já imaginou um banco que imita uma girafa? Há muitos bancos com animais que darão personalidade na decoração do quarto dos sonhos.

No entanto, para algo mais clássico, nada supera um cavalo de balanço. E sabe o que é mais legal? Não precisa ser necessariamente um cavalo. Pode ser uma ovelhinha de balanço. Ou uma lhama de balanço ou mesmo uma girafa de balanço.

Percebeu que são inúmeras opções para te ajudar a caprichar na decoração do quarto dos sonhos do seu bebê, hein, mamãe? Além de muitas dicas, na Bilila Baby você encontra muitos artigos para o quarto de bebê.

Deixe um comentário