You are currently viewing 10 dicas para comprar móveis e decoração online

10 dicas para comprar móveis e decoração online

Hoje é muito fácil comprar móveis e decoração online, não é mesmo? O avanço das compras pela internet permite que a gente compre até mesmo mobílias. Sim, dá para montar todo o quartinho do bebê em poucos cliques e receber tudo em casa, mamãe.

Mas você sabia que tem algumas dicas que fazem muita diferença na hora de comprar móveis e objetos de decoração online? Separamos as principais nesse guia completo para suas compras.

  1. Confira as medidas. Sempre
  2. Procure as melhores ofertas
  3. Pense como ficaria no ambiente
  4. Verifique o material do produto
  5. Consulte o valor do frete
  6. Veja as avaliações do produto
  7. Observe se inclui serviço de montagem
  8. Verifique se o site é seguro
  9. Consulte as formas de pagamento
  10. Leia a Política de Privacidade

Continue a leitura desse post especial do Blog da Bilila Baby para ver tudo sobre cada uma dessas 10 dicas para comprar móveis e decoração online

Confira as medidas. Sempre

Antes de tudo, jamais compre um móvel ou decoração online sem antes saber se cabe no ambiente em que vai colocá-lo. Então, seu melhor aliado para isso, mamãe ou papai, é a fita métrica. Meça o espaço antes de procurar o móvel ou artigo de decoração.

Olhar apenas a imagem do produto e não levar em conta suas medidas e o espaço em que será colocado pode causar decepção. Além disso, é importante saber também se passa pela porta de entrada do seu apartamento ou do quarto, por exemplo. Por isso, confira as medidas do produto montado e também desmontado.

Procure as melhores ofertas

Você já deve ter percebido que há uma grande quantidade de produtos à venda em uma grande número de sites. Para te ajudar nesse sentido, fique de olho nas redes sociais da loja. Se tem uma boa promoção, a loja vai divulgar, não é mesmo? É uma boa dica para encontrar promoções exclusivas.

Aliás, já conferiu as promoções da Bilila Baby hoje, mamãe?

Pense como ficaria no ambiente

Deixe a imaginação fluir. Veja a foto e imagine como ficaria no quartinho o produto que você deseja comprar, seja um móvel ou uma peça de decoração. Já mediu e conferiu os tamanhos? Então, tire um tempinho para ver como poderia ficar no quartinho do bebê.

Quer uma dica para evitar decepção? Procure combinar cores e materiais. Que tal pegar um móvel como ponto de referência? Pensar nos detalhes tem como resultado lindas decorações, do jeitinho que seu bebê merece.

Verifique o material do produto

Outro ponto na hora de comprar móveis e decoração online é verificar nas especificações técnicas o material do produto. Existem diversos deles e que influenciam no preço, por exemplo. Além disso, não deixe de observar se há alguma recomendação relacionada à iluminação ou temperatura, por exemplo.

No caso de móveis, a maioria é fabricado em MDF que é um material duradouro e mais em conta. Há também modelos em madeira maciça, estes são mais resistentes e com um preço mais elevado.

Consulte o valor do frete

Principalmente no caso dos móveis, que são maiores e mais pesados, você deve encontrar variações no preço do frete para receber o produto em casa. Afinal de contas, não é apenas a distância que conta nessas horas. Em alguns casos, um produto com bom preço pode não ser tão vantajoso que outro por causa do preço do frete, entendeu, mamãe?

Na Bilila Baby, oferecemos frete grátis para compras de móveis a partir de R$1.400,00! Legal, não é?

Veja as avaliações do produto

Gostou do produto? Mas será que outras pessoas também gostaram? Principalmente com tanta variedade e modelos, vale a pena tirar alguns instantes para ver as avaliações dos produtos, também conhecidos como reviews. São avaliações de outros compradores e que podem fazer a diferença na sua decisão.

Observe se inclui serviço de montagem

Nesse sentido também estão a montagem do móvel. Sem dúvida há móveis que são bem simples de serem montados com ferramentas que você pode ter em casa. Outros, por mais simples que sejam, podem depender de equipamentos específicos.

Portanto, vale a pena dar uma boa olhada se o serviço de montagem está incluso e quanto custa. Lembrando, ainda, que você pode também contratar um montador de sua confiança e, talvez, não pagar pelo serviço de montagem da loja.

Na Bilila Baby, oferecemos entrega e montagem gratuita para endereços dentro da região Metropolitana de São Paulo!

Leia mais: Como organizar o guarda-roupa do bebê: 12 dicas essenciais.

Verifique se o site é seguro

Essa é uma dica bem básica e vale não apenas para comprar móveis e decoração online para o quartinho do bebê, mas também para quaisquer outros produtos. Antes de tudo, veja se no navegador que você está usando aparece o ícone do cadeado ao lado do link, principalmente quando você começar a encaminhar a sua compra.

Aliás, no Google Chrome, o navegador mais usado, é possível ver um resumo de quanto o Google acredita que a conexão é particular. Isso significa que as informações digitadas dentro do site permanecem em sigilo.

Consulte as formas de pagamento

Em resumo, quanto mais formas de pagamento, melhor para você. Ainda mais se todas elas são bem conhecidas. Nesse sentido, temos dois avisos bem importantes para a sua segurança, mamãe.

  • Se fizer o pagamento por boleto bancário, verifique o valor da compra com o que aparece no boleto.
  • Jamais faça pagamento com depósito em conta de pessoas físicas (CPF).

Verifique também se há descontos para pagamento em formas específicas, a maioria dos sites oferece desconto para pagamento à vista, isso pode ser um benefício na hora de escolher em qual site comprar.

Leia a Política de Privacidade da Loja

Nem sempre todos fazem a leitura da Política de Privacidade de cada loja, não é mesmo? Nele estão informações importantes sobre compra e segurança. Além disso, na Bilila Baby nós queremos que sua experiência seja completamente satisfatória. Assim, confira também a Política de Trocas e Devoluções.

Gostou dessas dicas, mamãe? Pronta para comprar móveis e decoração para o quartinho do bebê?

Deixe um comentário