You are currently viewing Dicas de como utilizar a cor vermelha no quarto do bebê

Dicas de como utilizar a cor vermelha no quarto do bebê

As cores são capazes de causar muitas sensações. Por isso, se você está procurando inspirações para a decoração, mamãe, é importante saber como utilizar a cor vermelha no quarto do seu bebê. Afinal de contas, o vermelho é uma cor forte e muito estimulante, de acordo com a cromoterapia.

Sim! Mesmo assim você pode utilizar a cor vermelha no quarto do seu bebê. Nesse sentido, pode até ser a cor predominante. No entanto, o ideal é que seja aplicada de maneira pontual. Em resumo, o ambiente não deve ser todo vermelho. Isso porque essa cor é marcante o bastante.

Quer saber a melhor forma de utilizar a cor vermelha no quarto do seu bebê? Então continue a leitura que nós, da Bilila Baby, preparamos e veja tudo que você precisa saber.

Como usar a cor vermelha no quarto do bebê

Primeiramente, saiba que a cor vermelha concentra grande energia. É uma cor sólida e que estimula as crianças. Nesse sentido, deve ser usada em certa quantidade no ambiente. Isso porque, tons escuros ou o excesso de vermelho podem irritar o bebê, por exemplo – o que é desnecessário no comecinho da vida do seu pequenino, não é mesmo?

Por outro lado, por ser intensa, utilizar a cor vermelha no quarto do bebê deixa o local com uma decoração sofisticada e charmosa. E, o que é melhor, você não precisa pintar todas as paredes de vermelho, nem nada disso. Confira a seguir algumas dicas que vão inspirar você na decoração.

4 dicas de como usar o vermelho no quarto do bebê

  1. Móveis vermelhos
  2. Se tiver, acessórios vermelhos
  3. Na iluminação
  4. Nos brinquedos

Móveis vermelhos

Um quarto predominantemente branco fica bem mais aconchegante com um móvel vermelho, por exemplo. Você escolhe qual. Pode ser a poltrona de amamentação, pode ser uma cômoda. Se por acaso utilizar algum móvel com estofamento, o tecido pode ser listrado de vermelho e branco, por exemplo.

Se tiver, acessórios vermelhos

Você pode complementar a decoração com alguns acessórios. Os adesivos de parede são bem úteis nesse sentido. Sem contar que são práticos de serem aplicados. E, você pode trocá-los depois se preferir.

Na iluminação

Quem sabe um abajur de cor vermelha no quarto do bebê? Na iluminação, pode ser muito bem-vinda. Isso porque o vermelho, utilizado dessa forma, dá a sensação de aconchego e conforto.

Nos brinquedos

Utilizar alguns brinquedos e também almofadas que tenham a cor vermelha predominante pode ajudar bastante a compor a decoração do quartinho do bebê. Joaninhas são um charme, não é? Ou carrinhos (de pelúcia) nesta mesma coloração ajudam a compor a temática e a cartela de cores.

Paredes com a cor vermelha no quarto do bebê? Tem como.

Nesse sentido, a dica é apenas evitar o vermelho sólido. Você pode utilizar papéis de parede listrados em vermelho e branco, por exemplo. Ainda, pode ter outras figuras geométricas neles, não é? Há também outros tons de vermelho. Mais claros que combinados com outras cores, podem fazer uma decoração única e personalizada.

No entanto, não fique presa ao conceito das cores e seus poderes. O mais importante é que seja do seu gosto. Há diferentes maneiras de combinar as cores, inclusive o vermelho para o quarto do bebê. Percebeu?

Deixe um comentário