You are currently viewing Decoração de quarto de bebê: conheça a tendência minimalista

Decoração de quarto de bebê: conheça a tendência minimalista

Na decoração minimalista, os móveis e acessórios são poucos, porém bons e bonitos. Além disso, eles também devem ser funcionais, ou seja, ter o máximo de utilidade. Veja no post a seguir como aplicar este estilo de decoração de quarto de bebê para deixar o cantinho do seu pequeno lindo e super prático!

O minimalismo pode ser definido como o oposto do exagero e do excesso. Pessoas com um estilo de vida minimalista são focadas na simplicidade e mais voltadas para o essencial. Esse conceito minimalista pode ser encontrado nas mais diversas áreas, incluindo a decoração de ambientes, onde móveis e acessórios precisam ser bonitos e ao mesmo tempo úteis.

 

Continue a leitura e se inspire nesta tendência de decoração que está cada vez mais em alta!

 

Decoração de quarto de bebê: estilo minimalista alia beleza e praticidade

No estilo minimalista, menos é mais! No caso da decoração, os móveis são poucos e bons, aliando a estética com a funcionalidade. Atualmente o estilo minimalista está super em alta e conquista cada vez mais adeptos. Ele é a escolha perfeita para se obter um quarto infantil bonito e com o máximo de praticidade, especialmente em ambientes menores, onde o espaço precisa ser bem aproveitado.

 

Além da praticidade de móveis e objetos que fazem parte da decoração, esse estilo onde o “menos é mais” também se baseia na sobriedade e nas cores neutras e claras, como o branco e o bege, que são aplicadas tanto nas paredes, quanto nos móveis e objetos decorativos. 

 

O uso de cores claras e o fim dos excessos nos ambientes ajudam a fazer toda a diferença na decoração e dão uma maior amplitude aos espaços, fazendo com que os cômodos pareçam maiores. Também por esse motivo, o estilo minimalista é ideal para um quarto de bebê pequeno. 

Um quarto de bebê simples e bonito

Fazer a arrumação do quartinho do bebê que está a caminho pode não ser uma tarefa das mais fáceis e rápidas, mas poucas coisas na vida são tão gostosas quanto isso! 

Imaginar como será a carinha do bebê, tentar visualizar ele dormindo no bercinho, fazer o máximo para deixar tudo lindo e aconchegante…enfim, só quem já passou ou está passando pela experiência sabe o quanto tudo isso é prazeroso! 

No entanto, mais do que só bonito, é importante ainda que o quarto do bebê seja prático e tenha espaço para que você possa se mover enquanto cuida do pequeno – o quarto será o local para a troca de fraldas, banho, amamentação. Portanto, sempre é bom lembrar que você vai passar bastante tempo nele!

Em suma: menos é mais e o foco deve ser no essencial. Prossiga a leitura e confira dicas para montar um quarto de bebê charmoso e super clean!

 

Dicas para uma decoração de quarto de bebê minimalista

Esse estilo decorativo pode ser aplicado em tudo. Confira!

 

Móveis

Optar por móveis versáteis é fundamental dentro do estilo de decoração minimalista. A cômoda é um bom exemplo de móvel funcional, pois serve para guardar as roupinhas do bebê e, ao mesmo tempo, pode ser usada como amparo para o trocador e o kit de higiene.


Berço

Um berço neste estilo precisa ser bonito e delicado, sem muitos detalhes e entalhes,  priorizando a praticidade para a mamãe e o conforto do bebê.

 

Kit berço

O kit berço também deve ser delicado, mas pode ter uma combinação maior de cores. O estilo de decoração minimalista combina bem com estampas mais discretas, porém permite toques mais coloridos nos detalhes.


Prateleiras

Prateleiras costumam ser bem práticas e são ótimas para aproveitar melhor os espaços. Além de contribuir para a decoração, o uso de prateleiras com varão no quarto do bebê também é útil para pendurar cabides com roupinhas.

 

Papel de parede é uma ótima opção para o quarto do bebê

Invista em tonalidades neutras e em cores claras para as paredes do quarto. Para dar um toque extra de cor e encantamento – afinal de contas o quartinho é para um bebê! -, aposte também no uso de papel de parede (em uma das paredes ou da metade da parede para baixo, por exemplo). Ainda há a opção de usar adesivos de parede, que também podem ser aplicados em móveis e espelhos. Existem inúmeras opções de temas, um mais lindo que o outro!

Cantinho para amamentar

É preciso reservar um espaço no quartinho para colocar a poltrona onde você vai amamentar o bebê. Para ficar com as costas bem acomodadas, use uma almofada confortável para se apoiar. Você também pode utilizar um pufe para esticar as pernas enquanto amamenta. Ambos são úteis e dão um toque extra de charme na decoração.

 

Tapetes

O tapete para quarto de bebê é uma peça ótima para valorizar a decoração e deixar o espaço mais bonito e aconchegante, mas é preciso que eles sejam seguros e tenham qualidade. Os tapetes Lorena Canals, por exemplo, são laváveis e feitos com algodão 100% orgânico. 

A nova coleção de tapetes Lorena Canals está trazendo cores inspiradas na terra e técnicas de costura distintas que deixam as peças ainda mais bonitas! Confira os modelos Monstera, Tribu, Kaarol, Topos Hippy e Bubbly na loja Bilila Baby!

 

Espero que você tenha gostado das minhas dicas de decoração minimalista! Agora, aproveite que está aqui e confira outros conteúdos do nosso blog. Tem vários assuntos interessantes!

Deixe um comentário