You are currently viewing Confira dicas de como decorar o quarto do bebê para o Natal e inspire-se

Confira dicas de como decorar o quarto do bebê para o Natal e inspire-se

Está chegando o fim de ano e talvez você esteja pensando em como decorar o quarto do bebê para o Natal. Antes de tudo, é bem-vindo espalhar o clima encantado desta época também por todos os cômodos da casa. Então, o quarto do pequenino ou da pequenina não pode ficar de fora, não é mesmo?

No entanto, há o medo que algum artigo da decoração coloque seu bebê em risco. Mas fique tranquila, mamãe. Tem várias opções para que seja um fim de ano mágico – inclusive para o neném. Por isso, reunimos para você algumas dicas de como decorar o quarto do bebê para o Natal.

Continue a leitura e inspire-se.

5 dicas de como decorar o quarto do bebê para o Natal

  • Meia de presentes
  • Roupa de cama
  • Adesivos de parede
  • Animais
  • Luzes

Estas são algumas ideias para fazer com que essa época encantada também esteja no espaço dos pequenos. Além disso, são o ponto de partida para que você possa personalizá-las, fazê-las mais divertidas, bonitas e, principalmente, do seu jeito. Olha só!

Meia de presentes

É um clássico do Natal e não pode ficar de fora. Já foi o tempo em que era usada apenas em ambientes com lareira. Você pode colocar pendurada em uma prateleira, por exemplo, e fazer parte da decoração do quarto do bebê para o Natal.

No entanto, valem dois alertas. Primeiramente, cuidado com o local em que vai colocar a meia de presentes. Afinal, é uma peça decorativa e o bebê não deve ter alcance. Segundamente, opte por meias com desenhos simples para não sobrecarregar o ambiente. Como ficam penduradas, chamam bastante a atenção.

Roupa de cama

Certamente, uma ideia segura e que vai fazer a diferença ao decorar o quarto do bebê para o Natal. Ou para complementar a decoração natalina, ou dar um toque desta época, caso opte por algo mais simples.

Podem ser desde lençóis ou capas de edredom. Importante: os lençóis devem ser estampas ou desenhos em detalhes. Deixe para carregar nas cores, como o vermelho, nas capas. Combinado?

Adesivos de parede

Também muito seguros e que podem transformar o ambiente ao decorar o quarto do bebê para o Natal. Há uma infinidade de opções. Árvore, estrela, boneco de neve, papai noel e renas, só para exemplificar. O espírito natalino – e bonito – marca presença e, além disso, você pode usar no Natal seguinte.

Animais

Bichinhos de pelúcia, figurinhas ou almofadas. Sem dúvida, não faltam opções – e não há criança que não goste de animais. Os bichos mais relacionados ao Natal, além das renas, são: camelos (reis magos), cervos e também ursos polares (em referência à neve).

Luzes

Fique à vontade para explorar as possibilidades. Afixadas em prateleiras, ao redor do berço, na parede em forma de árvore de Natal… Além disso, dão um efeito único. No entanto, antes de usá-las para decorar o quarto do bebê para o Natal, leve em consideração alguns fatores.

Cuidado com a intensidade das luzes e da frequência em que piscam, se for um pisca-pisca, para não deixar o bebê agitado ou aborrecido. Também, cuide para que não esteja ao alcance do pequenino. Por fim, desligue antes de dormir ou quando saírem de casa.

Então, mamãe, já sabe como decorar o quarto do bebê para o Natal? Essas 5 dicas, certamente, irão ajudá-la a fazer o Natal de vocês inesquecível.

Deixe um comentário