You are currently viewing Dicas de decoração: 5 itens essenciais para o quartinho do seu pequeno

Dicas de decoração: 5 itens essenciais para o quartinho do seu pequeno

O segredo é caprichar na decoração e que tudo seja funcional e prático. Então, nada melhor que conhecer os itens essenciais do quarto do bebê. Afinal de contas, é neste espaço especial da casa que seu pequeno vai passar a maior parte dos primeiros dias da vida, não é mesmo? E não só ele. Na verdade, será também o local da mamãe e do papai nos cuidados com o filhote.

Portanto, precisa não apenas ter o que o bebê precisa, como também ser bonito e aconchegante, certo? Então, o Blog da Bilila Baby apresenta os móveis que são essenciais para o quartinho do seu pequeno e, além disso, te dá opções cheias de estilo. Continue a leitura e confira muitas dicas de decoração.

Itens essenciais do quarto do bebê

  • Cômoda
  • Armário para roupinhas
  • Poltrona de amamentação
  • Berço
  • Prateleira e nichos

Quer saber um pouco mais sobre estes itens essenciais do quarto do bebê, mamãe? Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre cada um – inclusive com algumas alternativas que vão facilitar a sua vida.

Cômoda

A cômoda é um dos itens essenciais do quarto do bebê. Não apenas porque será o móvel em que serão guardados diferentes utensílios e até algumas roupinhas. A parte superior pode ser utilizada também como trocador de fraldas e roupas. Basta colocar algo que deixe a superfície confortável para o pequenino, certo?

Não faltam opções e tamanhos. Nesse sentido, meça o espaço disponível para acertar no segundo fator. No primeiro, das opções, é com você, mamãe. Uma dica importante é que tenha pelo menos 3 gavetas.

Uma alternativa, que é uma escolha certa, é a cômoda toda branca. Afinal de contas, trata-se de uma cor neutra que pode ser combinada com praticamente tudo, não é mesmo? Mas nada impede que você escolha uma branca que mescle tons de madeira. Há também cômoda toda em tom de carvalho – e tons de madeira dão sensação de aconchego, sabia? Quer cor? Não tem problema. Há diferentes opções em diversos tons claros: verde, rosa, azul e tantas outras.

Armário para roupinhas

Um armário grande torna-se uma excelente alternativa para o longo prazo. Afinal, o bebê cresce, as roupas mudam e há um móvel apropriado para elas. Armários e roupeiros têm diferentes tamanhos. Reservar um espaço do quarto do bebê vale a pena.

Nesse caso, vale também a dica anterior. O branco é versátil e um branquinho com detalhes em madeira pode deixar o ambiente mais aconchegante. Há também os coloridos. No entanto, como dica de decoração, leve em consideração a cor da cômoda. A combinação entre armário e cômoda vai deixar o lugar muito mais bonito.

Poltrona de amamentação

Sem dúvida, a poltrona de amamentação é um dos itens essenciais do quarto do bebê. Não apenas precisa ser confortável para a mamãe, como também integrar a decoração. Se o ambiente tiver muitas cores, uma boa pedida é a poltrona em tons neutros ou que combinem com os tons do quarto do bebê. Uma cadeira rosinha no quarto de menina, por exemplo. Já se a decoração está mais clean, que tal ousar na poltrona de amamentação com tom mais escuro?

A poltrona de amamentação não é apenas uma peça de decoração no quarto do bebê. Afinal de contas, amamentar o recém-nascido é um gesto de união e cuidado entre a mamãe e seu pequenino. Esse guia prático vai te ajudar a escolher a melhor poltrona de amamentação. Conforto, tamanho, estofamento, altura dos braços e acompanhamentos do móvel fazem diferença na escolha. O Blog da Bilila Baby tem um guia que ajuda a mamãe na escolha.

Berço

A escolha dos tons do berço não foge muito do que foi descrito em outros itens. Mas, por outro lado, é um móvel que merece destaque. Já que, será o principal no ambiente. Quem sabe um berço preto para se destacar em um quarto do bebê em que o branco predomina? Além disso, existem os berços 3 em 1, 4 em 1, 5 em 1… que agregam outros móveis. Um berço branco com detalhes em carvalho e cômoda acoplada pode ser uma ótima opção para quem quer beleza e tem pouco espaço.

A escolha do berço ideal envolve muitos fatores para levar em conta para montar o quarto do bebê. Afinal, o berço é a peça principal. Segurança, tamanho, material, decoração… Além disso, tem as opções que agregam outras funcionalidades. Opções não faltam. Quer uma ajuda? Confira um conteúdo especial que explica os principais fatores para levar em conta na hora de escolher o berço.

Prateleira e nichos

Prateleiras e nichos são ótimos por sua versatilidade. Servem para deixar à mão alguns itens do dia a dia ou, ainda, para colocar objetos, pelúcias ou brinquedos que vão ajudar a compor a decoração. Uma prateleira branca, só para ilustrar, fica discreta e muito funcional. Os nichos, por sua vez, vieram para ficar. Agregam ao ambiente em funções. Quem sabe não fica muito legal um nicho grande com cabideiro no quartinho do seu bebê, hein, mamãe?

Gostou dessas sugestões, mamãe? Com elas, sem dúvida, não há como errar na decoração no quarto do bebê. E tem muitas dicas no Blog da Bilila Baby. Continue acompanhando nossas publicações.

Deixe um comentário