You are currently viewing Dicas para montar o quarto do bebê já pensando que ele irá crescer

Dicas para montar o quarto do bebê já pensando que ele irá crescer

Como montar o quarto do bebê já pensando que ele irá crescer? Essa é uma pergunta que muitos papais e mamães fazem. Especialmente na hora de montar o quartinho do pequeno pela primeira vez. Afinal de contas, sabem que a criança vai crescer. E pode ser num piscar de olhos, não é mesmo?

A pergunta tem resposta. Há alguns móveis, por exemplo, que podem acompanhar o pequeno por muitos anos. Outros, podem ser reutilizados para outras finalidades. Aliás, a reutilização não fica restrita apenas aos móveis, não. Quer algumas dicas para ter um melhor custo-benefício? Continue a leitura deste post repleto de sugestões da Bilila Baby.

Decoração neutra

Sabia que a parte boa de uma decoração neutra é a versatilidade? Dessa forma, fica mais fácil de acompanhar o crescimento do seu bebê. Nesse sentido, deixe de lado os papéis de parede temáticos, mas garanta muita fofura. Uma boa pedida para isso é usar os adesivos de parede. Com o bebê maiorzinho, dá para tirar ou aplicar outros.

Para que essa ideia fique ainda melhor, a pintura da parede deve ser branca, levemente acinzentada ou em tons mais pastéis. Assim, vão acompanhar a criança por mais tempo sem precisar trocar papel de parede ou desembolsar com pintura apenas por conta da decoração.

Outra ideia de decoração são as pelúcias. Além de brinquedos, farão parte da composição do ambiente também. E os bichinhos têm a preferência dos pequenos por bastante tempo.

Móveis multifuncionais

A neutralidade na escolha de móveis também é a chave ao montar o quarto do bebê já pensando que ele irá crescer. Um armário todo branco, por exemplo, além de combinar com praticamente tudo, será utilizado por muito e muito tempo. E isso vale também para um elegante roupeiro branco com carvalho, por exemplo.

Se escolher um armário que tenha cor, não tem problema. Neste caso, uma pintura resolve posteriormente. Se este móvel for muito infantil, quem sabe a simples troca de alguns elementos, como os puxadores, só para exemplificar, seja suficiente.

Berços 2 em 1, 3 em 1, 4 em 1 e 5 em 1

Outra dica para montar o quarto do bebê pensando que ele irá crescer são os berços 2 em 1, 3 em 1, 4 em 1 e 5 em 1. São móveis que têm o berço e outras funções. O berço 2 em 1, por exemplo, pode ser transformado na caminha quando o pequeno crescer. Já o berço 3 em 1 tem ainda mais possibilidades. Podem ser transformados desde mini-berço ou mini-cama, ou mesmo ter uma boa cômoda acoplada.

As possibilidades podem ser ainda maiores com os berços 4 em 1. Só não supera o Berço 5 em 1 Grow-up. Este é o ideal para um quartinho com pouco espaço e uma ótima solução para o crescimento do seu filhote. Porque tem cômoda acoplada ao berço e uma cama auxiliar. Quando a criança estiver maiorzinha, dá para transformar em outros móveis, como uma cama de solteiro, um criado-mudo, um painel de TV e nicho com 4 repartições. Demais, não é?

Prateleiras e nichos

As prateleiras e nichos já fazem parte de um quarto de bebê bem decorado, não é mesmo? E o mais legal é que vão acompanhar o crescimento da criança. Em vez de suportarem itens como brinquedos ou utensílios do dia a dia, como o kit higiene, será o lugar de outros objetos. Que tal colocar os livros do pequeno?

Uma prateleira branca com cabideiro, por exemplo, certamente vai acompanhar o bebê por muito tempo. Da mesma forma, uma estante. Escolher um tom neutro vale para continuar usando o móvel sem precisar de reforma. O mesmo pode se aplicar a uma mesa de apoio, não é?

Dê nova função aos objetos do bebê

Que um cesto de brinquedos pode acompanhar o pequeno por muito tempo você sabe, mamãe. Então, se você pensa em economia, opte pelos mais simples, sem temas, e que sejam grandes.

Nesse sentido, vale também uma nova função ao kit higiene que fica junto ao trocador. Ele pode ficar muito legal como uma espécie de caixinha para os lápis de cor ou o giz de cera. O ideal, para isso, é optar pelo kit higiene menos infantil.

Gostou dessas sugestões, mamães? Já sabe como vai montar o quarto do bebê já pensando que ele irá crescer? Continue acompanhando o Blog da Bilila Baby para mais dicas de como fazer um quartinho de bebê lindo.

Deixe um comentário