You are currently viewing Dicas para renovar a decoração de quarto infantil

Dicas para renovar a decoração de quarto infantil

O seu filho já está grandinho e você quer dar uma cara nova para o quarto dele? Leia o post e confira dicas de decoração de quarto infantil que vão te ajudar nesta tarefa tão gostosa!
O seu bebê está crescendo e já não é mais tão bebê assim? Então é chegada a hora de mudar alguns detalhes no quartinho dele, para que o ambiente fique melhor adaptado à sua idade e às suas necessidades.

Continue a leitura e veja dicas de decoração de quarto infantil que vão deixar o cantinho do seu pequeno lindo e muito aconchegante! 

Renovando a decoração de quarto infantil trocando a cama

Existem pesquisas – como, por exemplo, um estudo realizado através de um aplicativo da Johnson’s com crianças dos Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Canadá e publicado na revista Sleep Medicine – que mostram que as crianças que dormem no berço até os 3 anos de idade têm um sono mais saudável.

Por outro lado, alguns especialistas afirmam que a mudança do berço para a caminha pode ser feita aos poucos, a partir dos 2 anos. 

No entanto, é importante que você tenha em mente que não há uma idade certa para isso, já que cada criança tem um tempo. Logo, respeite o tempo do seu filho, evitando compará-lo com outras crianças.

Levando tudo isso em consideração, a Bilila Baby tem tudo que você precisa para a decoração de quarto infantil. Entre as várias opções de camas, podemos destacar a Cama Papaya, que tem uma casinha na sua estrutura e dá um toque extra de charme e fantasia ao cantinho do seu pequeno.

A Cama Papaya é perfeita para acompanhar o desenvolvimento do seu filho! Quando ele ficar maiorzinho dá para remover a casinha e, além disso, a cama tem um revisteiro acoplado para organizar livrinhos e brinquedos.

Aproveite que está aqui e confira todos os modelos de mini cama e cama infantil disponíveis na Bilila Baby. É uma cama mais linda que a outra! 

Aposte em um enxoval infantil novo

Mudar o enxoval é outra ótima alternativa para dar cara nova a decoração de quarto infantil, seja de menina ou de menino e ainda gastando menos. 

Você pode substituir itens como roupas de cama, bichinhos de pelúcia e tapetes. Eles fazem toda a diferença e são decisivos para criar um ambiente bonito e aconchegante para a criança brincar e descansar!

Outra ideia, é você trocar o tema para um enxoval novo. Inspire-se em personagens infantis dos quais a criança gosta, para deixar o ambiente mais lúdico e divertido. As opções para decorar os quartos das crianças são muitas!

Tapetes deixam o quartinho ainda mais aconchegante

Os tapetes são itens importantes para que um quarto infantil decorado fique ainda mais bonito e de certa forma, renovado. No mercado há diferentes modelos, tamanhos, cores e texturas de tapetes, mas é importante dar preferência às peças confeccionadas em materiais seguros para garantir a saúde do seu pequeno.

Tapetes vinílicos

Os tapetes vinílicos são uma ótima opção para quem busca durabilidade, praticidade, beleza e conforto. As peças são produzidas em PVC e se bem cuidadas, duram por muito tempo!

Outro detalhe dessas peças, é que elas são ideais para quem tem animais de estimação ou alergias, pois além de ser de fácil limpeza (só um pano úmido já resolve tudo!), você não precisa abrir mão do conforto térmico de um tapete convencional.

A Bilila Baby tem diversas opções de tapetes vinílicos da T Design, clique aqui e dê uma olhadinha, é um mais lindo que o outro!

Tapetes laváveis Lorena Canals

Os tapetes laváveis são práticos, lindos e servem até de obra de arte (de tão lindos!). Com pequenos cuidados na sua lavação, mas sem nada de exageros, você consegue ter um tapete de qualidade e com grande durabilidade.

Os tapetes da Lorena Canals são um sucesso entre as mamães, pois são antialérgicos, laváveis, feitos de algodão 100% orgânico e tingidos com materiais atóxicos. 

 

Assim, além de lindos, todos os tapetes Lorena Canals e da T Design contribuem também para a saúde do seu filho!

Papel ou adesivos de parede transformam a decoração de quarto infantil

Uma excelente alternativa para mudar a decoração de quarto infantil é utilizar um papel de parede ou, ainda, os adesivos de parede, que você mesma pode aplicar! As estampas tornam o quarto do seu filho ainda mais lúdico e criativo, sem contar que ficam lindos! Trocando ou incluindo o papel de parede ou mesmo os adesivos, você pode combinar com o restante do enxoval! Na Bilila Baby você encontra inúmeras opções, tanto em papéis quanto em adesivos para paredes. 

Papéis de parede

Você pode aplicar o papel de parede de diferentes maneiras: ele pode ser usado no quarto todo, em meia parede (na parte superior ou inferior), em uma ou mais paredes inteiras ou somente em uma faixa da parede.

A dica dos decoradores é que o papel seja utilizado apenas em uma das paredes do quarto, para não deixar o ambiente sobrecarregado. Porém, se as estampas e cores forem delicadas e suaves, você pode fazer a aplicação em todo o quarto.

Adesivos de parede

Além de perfeitos para dar personalidade e alegrar o quarto de meninos e meninas, os adesivos de parede são muito fáceis de instalar e não exigem conhecimentos técnicos, ou seja, você mesma pode fazer a aplicação.

Os adesivos de parede têm custo baixo e são muito versáteis, podendo ser aplicados também em portas, espelhos, móveis, como guarda-roupa e cômoda, ou em qualquer outra superfície lisa e seca. Outra vantagem é que eles são fáceis de higienizar: basta limpá-los com um pano seco.

Cantinho para desenhar

Ter uma mesinha para desenhar no quarto é ótimo para incentivar a imaginação e a criatividade do seu pequeno! Além de divertido, esse tipo de atividade ajuda a criança a expressar os seus sentimentos e a forma como ela vê o mundo através de desenhos.

Em um quarto infantil pequeno, a mesa pode ser substituída por uma lousa ou suporte de tela. Seu filho vai adorar a ideia!

Iluminação adequada ajuda na decoração de quarto infantil

Assim como a decoração, à medida que o seu filho cresce também pode ser necessário modificar a iluminação do quarto. 

Lâmpadas decorativas em LED, por exemplo, estão super em alta e apresentam diversas vantagens em relação às incandescentes e fluorescentes: são mais econômicas e seguras, oferecem maior conforto visual e são feitas com materiais recicláveis, entre outros benefícios.

O mercado oferece uma imensa oferta de modelos de luminárias em LED para deixar o quartinho do seu pequeno ainda mais lúdico e charmoso!

Para saber qual a melhor opção em luminárias, converse com um profissional, pois ele saberá indicar as soluções mais adequadas às necessidades da criança. 

 

Espero que você tenha gostado das minhas dicas! Mas, se você ainda é gestante e está montando o quartinho para quando o novo integrante da família chegar, cadastre-se no Seu Assistente Mamãe e Bebê. Inspiração nunca é demais!

Deixe um comentário