You are currently viewing Está na hora de encomendar os móveis para o quarto do bebê!

Está na hora de encomendar os móveis para o quarto do bebê!

O tempo voa e logo o seu pequeno estará nos seus braços. Deixe tudo preparado com antecedência para que sua gravidez siga tranquila. Veja nesse post, dicas importantes para montar um quarto de bebê completo!

Desde aquele dia inesquecível em que você descobriu que estava grávida, muitas coisas aconteceram, não é? A sua barriga já está aparecendo, você começou a sentir os movimentos do bebê e mil planos passam pela sua cabeça. 

O tempo voa, os meses passam rápido, e para evitar qualquer tipo de atropelo, nessa fase da gestação você já pode encomendar os móveis para montar o quarto de bebê dos seus sonhos!

Continue a leitura e confira dicas importantes sobre como montar o quartinho do seu bebê para que ele seja bonito, funcional e seguro!

 

A escolha do berço ideal

O berço é a peça fundamental do quarto e as opções disponíveis no mercado são inúmeras, porém é necessário ter cuidado para escolher o melhor modelo. Antes de mais nada, você precisa verificar se o móvel é seguro e se possui certificação do Inmetro. Além de seguro, ele deve ser funcional e também bonito, é claro!

Como saber se um berço é seguro?
Considere que o berço será, provavelmente, o lugar onde o bebê passará mais tempo sem acompanhamento, como nos momentos em que você estiver dormindo, por exemplo. Assim, a segurança é um fator primordial.

 

Veja itens importantes que devem ser observados ao escolher o berço:

  • as grades do berço devem ser fixas (as grades móveis foram proibidas pelo Inmetro);
  • o espaço entre o colchão e o berço não pode ser maior do 30mm;
  • a distância entre uma grade e outra deve medir, obrigatoriamente, entre 4,5cm e 6,5cm;
  • observe o material e o acabamento do berço, para garantir que não há pontas que possam machucar o bebê ou buracos onde a mãozinha dele possa ficar presa.

 

Qual será o estilo do berço?

Atualmente existe uma infinidade de berços dos mais diversos estilos e para os mais variados gostos, desde os clássicos até os mais moderninhos. Com tempo e paciência você vai encontrar o berço dos seus sonhos!

Existem também berços funcionais que podem ser usados em diferentes etapas e por um período mais prolongado:

  • Berço com mini-cama: com grades laterais fixas que garantem a segurança do bebê; 
  • Berço 3 em 1: que acompanha o desenvolvimento do bebê;

ideal para as famílias que gostariam de utilizar ao máximo o berço do bebê. Além do berço tradicional, pode ser usado nas versões mini-berço e depois como mini-cama. O berço tradicional é padrão americano, mas é compacto o suficiente para passar pelas portas. Já como mini-berço, é super prático para levar o bebê por toda a casa. Na Bilila Baby Você encontra inspirações dos quartinhos Evolutivo e Bloom 

A vantagem dos modelos clássicos é que eles estão sempre na moda. Com eles, você pode criar uma decoração mais tradicional e sofisticada, tanto para meninos quanto para meninas. É possível também agregar alguns elementos modernos aos móveis de estilo clássico, como no papel de parede ou nos adornos. Isso quebra um pouco da sobriedade e dá um ar contemporâneo ao ambiente.

 

A escolha da cômoda

A cômoda também é uma peça importante para a composição do quarto, pois é um móvel bastante funcional. Com ela, é possível ter tudo à mão na hora de trocar o seu bebê: as fraldas, os itens de higiene, as roupinhas e o trocador. Para uma boa ergonomia, os arquitetos recomendam que a altura do móvel tenha entre 90cm e 1,10m.


Poltrona de amamentação: conforto em 1º lugar!

Além de bonita e de combinar com o estilo de decoração do quarto, a poltrona de amamentação precisa ser bem confortável, pois quando o seu bebê nascer você vai passar bastante tempo nela. Por não parecer uma poltrona de amamentação, pode ser usada depois em outros ambientes. 

 

Mesinha de apoio

A mesa de apoio também é muito útil, especialmente para as mamães na hora de amamentar o bebê. É aconselhável beber muita água durante o período da amamentação, principalmente no momentos em que a mamãe está, de fato, dando de mamar para o bebê. Com isso, a mesinha acaba sendo uma peça bastante útil, onde você pode colocar a água que vai beber e outros objetos que queira ter à mão.


Cama de solteiro

Se houver espaço disponível no quarto do bebê, você pode incluir uma cama de solteiro. Essa cama poderá ser usada tanto pela babá quanto por você, ou até mesmo pelo bebê quando ele estiver maior.

Confira o checklist de compras para o 5º mês de gestação:

Encomendar os móveis para o quartinho dos sonhos:

  • Berço;
  • Cômoda;
  • Poltrona;
  • Pufe;
  • Mesa de apoio;
  • Guarda-roupa;
  • Mini-cama ou cama da babá;
  • Prateleiras / nichos;
  • Organizadores;
  • Berço móvel / moisés.

Inspire-se com os modelos de quartos de bebê, especialmente desenvolvidos pela Bilila Baby para oferecer o máximo em segurança, funcionalidade e beleza!

Siga a Bilila Baby no Instagram para se inspirar e receber dicas. Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário