You are currently viewing Conheça os principais modelos de berço e saiba como escolher

Conheça os principais modelos de berço e saiba como escolher

As diversas opções de modelos de berço deixam os papais confusos sobre qual é a melhor escolha e a mais segura de comprar para o seu bebê. Afinal de contas, será no berço que o seu filho ficará a maior parte do tempo dos primeiros meses de vida.

E se você já deu um Google sobre alguns modelos de berço, provavelmente ficou confuso e em dúvida sobre o que considerar antes de comprar um, certo?

Mas, calma! A gente está aqui para ajudar você com esse artigo completo, explicando quais são os principais modelos de berços, qual o melhor para a sua condição e particularidades da sua casa, além de onde encontrar o formato ideal para o seu bebê!

Vem com a gente!

Quais são os principais modelos de berço?

Os principais modelos de berço são o berço 3 em 1, o mini berço, o berço com cama, o modelo americano, o com cômoda acoplada e o moisés.

Na sequência, explicamos mais detalhes sobre cada um desses modelos de berço. Acompanhe!

Berço 3 em 1

O berço 3 em 1 permite que esse móvel tenha a sua vida útil prolongada até os 5 anos de idade do seu filho.

Isso porque, ele costuma ser mais firme e resistente e é adaptável, o que faz com que possa ser usado como berço, mini berço ou mini cama.

Mini berço

Para bebês recém-nascidos, o mini berço costuma ser mais indicado, por ter uma medida mais compacta que os berços tradicionais, de 90 cm X 60 cm.

E justamente por esse tamanho ele é perfeito para ser colocado do lado da cama dos pais que querem o filho no seu quarto nos primeiros meses de vida.

Além do mais, boa parte dos mini berços tem rodinhas que permitem locomovê-los por toda a casa.

Berço com cama

O berço com cama é ótimo para os pais que querem uma opção que acompanhe as fases de desenvolvimento do bebê.

Isso porque ele conta com grades frontais que podem ser removidas e ajustes na altura que possibilitam a adaptação de acordo com o crescimento da criança.

Berço americano

Entre os modelos de berço, o americano é o mais comum deles, com tamanho padronizado de 130 cm X 70 cm.

Desse modo, é mais fácil comprar o colchão, as roupas de cama e o kit berço para esse modelo em especial.

No mais, os berços americanos costumam ter um suporte para mosquiteiro e rodinhas que permitem o seu deslocamento de forma mais prática.

E por ser o mais comum entre os modelos de berço, ele também possui diversas variações de cores e formatos, como alguns mais clássicos, retrôs e modernos.

Berço com cômoda acoplada

Quarto de bebê com modelo de berço com gavetas

Essa é uma opção de móvel compacto, pois o berço vem com a cômoda acoplada, tornando o quarto do seu bebê mais funcional e dando mais praticidade a sua rotina nesse espaço durante o dia a dia.

E as variações deste modelo de berço costumam vir com prateleiras, gaveteiros e até mesmo trocador.

Berço moisés

O berço Moisés é um modelo pouco usado, mas com muita utilidade para as mães que gostam de passear.

Ele se trata de um berço em formato de cesta que permite que você carregue o seu bebê, levando esse nome justamente por lembrar da sexta que deixou Moisés no Rio Nilo.

Como escolher o melhor modelo de berço?

Para escolher o melhor modelo de berço você deve considerar o tamanho, a segurança, o material e as preferências para o quarto, além das particularidades de sua família.

Abaixo, ajudamos você a entender melhor cada um desses tópicos. Confira!

Tamanho

É preciso considerar o tamanho do berço antes de tudo, para que esse móvel não ocupe todo o espaço do quarto do seu bebê.

Nesse sentido, é importante saber que os berços não têm tamanho padrão, portanto você precisa escolher uma opção que se encaixe no espaço que você tem no quarto, permitindo que outros móveis possam ser inseridos e que haja espaço para circulação.

Segurança

Ao escolher um dos modelos de berço, certifique-se de que ele está dentro das normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

É esse Instituto que determina que um berço à venda é seguro para o seu bebê e não colocará a vida dele em risco enquanto estiver neste móvel.

Algumas dicas de segurança determinadas pelo Inmetro que podemos apresentar aqui são:

  • os berços não podem ter grades laterais móveis;
  • a distância entre as grades de todos os modelos de berço devem ser entre 5 e 6,5 cm;
  • os berços que tem rodinhas precisam ter pelo menos duas delas fixas ou com travas;
  • berços que tiverem telas precisam ter buracos de no máximo 7 mm;
  • entre o estrado do colchão e a lateral do berço a altura deve ser de pelo menos 60 cm.

Material

Boa parte dos berços atualmente é feito em MDF ou MDP, dois materiais que são econômicos e leves.

O que os diferencia é que o MDF é um painel de madeira reconstituído, feito através da aglutinação de fibras de madeira com aditivos e resinas sintéticas.

Enquanto isso, o MDP se trata de um painel de partículas de madeiras aglutinadas aglomerados com resinas ureicas.

Preferências e particularidades da família

Quando falamos em preferências da família, falamos principalmente sobre o quanto vocês pretendem investir em um berço, afinal, montar um quarto completo de bebê tem um custo.

Neste sentido, há berços que estão preparados para receber o bebê por muito tempo, enquanto outros são apenas para recém-nascidos. Considere isso com seu parceiro ou parceira.

O restante dos móveis do quarto também precisam ser levados em conta ao escolher um dos modelos de berço, como a escolha de uma poltrona de amamentação, armários, cômodas, gaveteiros, espaço para brinquedos e afins.

No mais, os papais também precisam definir se terão mais de um bebê, pois caso optem por terem mais filhos no futuro, ou caso estejam esperando gêmeos, é preciso otimizar o espaço o máximo que puderem.

Leia mais: Como fazer o bebê dormir no berço? [Guia completo]

Onde encontrar o modelo de berço ideal para seu bebê?

Quarto de bebê Ópera Palha Provençal com um modelo de berço

Conhecendo os principais modelos de berço, fica mais fácil saber qual melhor se adapta ao espaço que você tem para montar o quarto do seu bebê e como você pretende usá-lo.

Agora é hora de comprar o melhor móvel, independentemente de qual formato você quiser!

E para isso você pode e deve contar com os berços da Bilila Baby!

A nossa loja surgiu após Elisa, fundadora da Bilila Baby, encontrar diversas referências de objetos para montar o quarto da sua bebê, Isabel, mas se deparou com uma certa dificuldade de achar esses itens para comprar.

Então ela montou um portal de referências perfeito para que você possa não só se inspirar para construir o quarto do seu bebê, mas também comprar tudo que mais gostar!

Conheça os modelos de berço disponíveis na Bilila Baby e garanta o melhor para seu bebê!

Conclusão

Conseguimos esclarecer a você quais são os principais modelos de berço e o que diferencia um do outro?

Lembre-se que na hora da escolha o tamanho, segurança, material e suas preferências e particularidades devem ser considerados.

E os melhores berços você encontra no site da Bilila Baby!

Deixe um comentário