You are currently viewing Monte seu cantinho de amamentação: confira muitas dicas preciosas

Monte seu cantinho de amamentação: confira muitas dicas preciosas

Depois do berço, sem dúvida, o cantinho de amamentação é o que mais chama a atenção na decoração no quarto do bebê. Por outro lado, será o espaço central no ambiente. Afinal de contas, é nele que mamãe e filhote terão uma série de experiências. O pequeno precisa do cheiro da mãe e do toque para acalmá-lo, não é mesmo?

Por isso, precisa ser muito, muito confortável e também tranquilo. Na hora de escolher onde vai ficar, é importante levar em conta a luz natural e a circulação de ar. Agora que você já sabe disso, mamãe, continue a leitura para mais dicas preciosas e arrase na hora de montar seu cantinho de amamentação.

Poltrona de amamentação

Sim, montar o cantinho de amamentação começa pela escolha da poltrona. O conforto deve ser o primeiro critério e predominar na hora da escolha. O estofamento, o design, tamanho, altura dos braços também contam bastante. Você pode escolher, mamãe, uma poltrona que permita um balanço suave.

Por outro lado, uma que tenha os quatro pés também é uma ótima opção para usá-la além da amamentação. Sim, pode ser uma poltrona de leitura no próprio quartinho do bebê ou mesmo em outro cômodo da casa. Afinal, existem opções que nem se parecem tanto com a finalidade de amamentação e podem ficar lindas em outro ambiente.

Prateleiras e nichos

Colocar a poltrona de amamentação próxima de uma ou mais paredes dá uma possibilidade muito interessante. Nesse sentido estão as prateleiras e nichos. Neles a mãe pode deixar à mão algum utensílio necessário durante a amamentação. Uma garrafinha de água, por exemplo, uma vez que a mulher sente muita sede nesse momento.

E pode apoiar muitas outras coisas. O telefone, ou um livro, só para exemplificar. Além disso, um nicho servirá no futuro para colocar os livrinhos da criança e outros objetos dela.

Mesa de apoio

Tem a mesma finalidade, de apoiar objetos úteis na hora da amamentação. Certamente, não faltam opções nesse sentido. Há as mesinhas mais infantis, que ficam uma graça em um quartinho de bebê temática. Mas há também as mesas mais sóbrias. Certamente, não vão destoar da decoração e também podem ser utilizadas depois, para outras finalidades ou mesmo em outros ambientes.

Pufe

Pufe é mais conforto e também personalidade no cantinho da amamentação. É um móvel pequeno para colocar em frente à poltrona de amamentação para que a mamãe possa esticar as pernas. Dessa forma, o ideal é que combine com a poltrona.

Um grande pufe, certamente, vai deixar o espaço muito mais aconchegante. Por outro lado, tem pufes muito fofos que vão combinar com o tema da decoração. Há em formato de flor, de nuvem ou mesmo de animaizinhos.

Tapete

Sem dúvida, um tapete leva aconchego em qualquer lugar da casa. No cantinho da amamentação, não é diferente. E vai além disso. É uma ótima pedida para a mamãe não sentir frio nos pés durante uma dessas mamadas na madrugada, não é mesmo?

Não faltam opções de tapetes para o cantinho de amamentação. Um tapete retangular em frente à poltrona, por exemplo, dá conta do recado. Se a mamãe quer algo diferente ou temático, também há muitas possibilidades. Em forma de folha, de flores ou até mesmo de um biscoito.

Uma poltrona confortável, um pufe aconchegante, uma mesa de apoio e um tapete aconchegante. Não tem como ficar melhor seu cantinho de amamentação, certo, mamãe? Gostou dessas dicas? Sabia que o Blog da Bilila Baby tem muito mais? Continue acompanhando tudo aqui.

Deixe um comentário