You are currently viewing Os melhores móveis para otimizar o espaço no quarto do seu filho

Os melhores móveis para otimizar o espaço no quarto do seu filho

Aproveitar mais e da melhor forma. Em tempos de imóveis cada vez menores, otimizar o espaço nunca fez tanto sentido. Isso vale, inclusive, para o quarto do seu filho. Sabia, mamãe, que a oferta de móveis com mais de uma função não são apenas uma boa pedida para quem tem pouco espaço? São também uma tendência.

Assim sendo, separamos os melhores móveis para otimizar o espaço no quarto do seu filho. Confira tudinho a seguir.

Berços multifuncionais

Sem dúvida, o berço é o móvel principal no quarto do bebê. No entanto, agrega outras possibilidades no ambiente com os berços multifuncionais.

O berço 5 em 1 Grow-up, por exemplo, é uma ótima solução para pouco espaço no quartinho de bebê. E sem abrir mão de ter um móvel bonito e de qualidade. Tem a cômoda acoplada ao berço e uma cama auxiliar. No entanto, quando o seu filho estiver maiorzinho, transforma-se em móveis juvenis, com cama de solteiro, criado-mudo, painel de TV e até nicho com 4 repartições.

O Berço Cozy é também o ideal para quem pensa em aproveitar mais os móveis quando o bebê crescer. Isso porque vira uma mini-cama facilmente. Outra opção neste sentido é o Berço 3 em 1 Bo. É usado inicialmente como mini-berço, transforma-se em berço e, por fim, pode ser usado como mini-cama.

Cômodas

As cômodas, por sua vez, são ótimas para quem busca móveis para otimizar o espaço no quarto do filho. Além das gavetas e portas para guardar desde roupinhas até utensílios, ajudam muito porque o tampo superior pode ser usado para a troca de fraldas.

Como a Cômoda de 4 gavetas da linha Evolutiva. É ideal para quartinhos menores por ser compacta. Ainda sim, atende o requisito mínimo para apoiar um trocador, com a altura dentro do padrão recomendado para a troca de fraldas. Há também a opção de cômoda com 4 gavetas e também uma porta lateral. O design moderno permite aproveitá-la em outros espaços posteriormente.

Leia mais: Como organizar o guarda-roupa do bebê: 12 dicas essenciais.

Prateleiras, estantes e nichos

Outra boa sugestão para quem tem pouco espaço são as prateleiras, estantes e nichos. A Prateleira Bo, por exemplo, tem ganchos em madeira para pendurar alguns utensílios ou mesmo enfeites. Já a Prateleira Evolutiva tem alças em couro e é indispensável na organização do cantinho dos pequenos.

Estantes também estão os melhores móveis para otimizar o espaço no quarto do seu filho. A Estante Nature Branca dá mais comodidade para quem tem pouco espaço. Outra, e com muita personalidade, é a Estante Tupi 90 com Telhado. Tem módulos, gavetas e nichos e é perfeita para organizar objetos coloridos e lúdicos para estimular a imaginação dos pequenos.

Já os nichos, sem dúvida, chegaram para ficar. Atualmente, já existem opções das mais diversas e que agregam outras funções. O Nicho com cabideiro é uma delas. É prático e ainda deixa o quarto do seu bebê uma graça. Para quem busca um ambiente ainda mais organizado deve conhecer o Nicho Organizador Aberto, que acompanha 9 bandejas e adesivos indicativos em cada uma delas, por ele ser baixo, é ideal para a própria criança arrumar e guardar seus brinquedos.

Camas

Chegou o momento de trocar o berço pela cama, mas o quarto é o mesmo? A solução continua sendo otimizar o espaço. A Cama Arcos/Play com cama auxiliar pode ser uma excelente alternativa. É formada por uma estrutura baixa, que proporciona à criança mobilidade e autonomia. O modelo tem também uma versão com gaveta e espaço para futon.

Aliás, não faltam opções de camas com cama auxiliar. Com um desenho clean, a Cama Montessori Link é fácil de combinar e se encaixa com facilidade em qualquer decoração de quarto infantil montessoriano. Nesse sentido, a Bicama Nature também é uma boa pedida.

No entanto, dá para agregar outras funções na cama, sem cama auxiliar. Como a Cama Sofá La Vie. Com o design versátil, a cama aparenta um sofá com encosto, porém com largura de uma boa cama. E se a cama for também uma espécie de brinquedo? O Beliche Montessoriano Açai traz uma casa na árvore. A casinha conta com janelas e uma porta de um dos lados, além de um telhado que dá o tom lúdico ao ambiente infantil.

Gostou dessas sugestões de móveis para otimizar espaço no quarto do seu filho, mamãe? O Blog da Bilila Baby tem muito mais dicas para você criar um quartinho dos seus sonhos e muito mais.

Deixe um comentário