You are currently viewing Temas para quarto de bebê: veja o que está na tendência e inspire-se!

Temas para quarto de bebê: veja o que está na tendência e inspire-se!

Dúvida entre os temas para quarto de bebê? Veja algumas das principais tendências em decoração para quartinhos e inspire-se!

Montar o enxoval e o quartinho do bebê que está a caminho é uma delícia, não é mesmo?! Eu sei que pode ser uma etapa trabalhosa, mas ao final é gratificante! No entanto, convenhamos, é difícil decidir entre tantas opções lindas disponíveis por aí, concorda comigo? 

Por isso, para facilitar a sua escolha, vamos te ajudar a definir um tema para a decoração do quartinho! Nesse post, vamos falar sobre tendências e dar dicas que podem te ajudar a escolher um tema e montar o quarto dos sonhos para o seu bebê. Continue a leitura e confira as dicas!

Um safári no quartinho

Elefantes, zebras, leões, girafas, pássaros, macacos… o tema safári continua em evidência quando o assunto são temas para quarto de bebê! E não é para menos, pois realmente é fofo demais! Ele pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas.

O papel de parede – aplicado em todas as paredes, em apenas uma ou duas, somente na parte inferior ou superior da parede ou, ainda, como uma faixa – são grandes aliados nesse tipo de decoração. Existem opções lindas com o tema safári!

Com base nas cores do papel de parede, por exemplo, você pode ir definindo os outros itens da decoração e as cores que vão predominar. Para completar a ambientação dentro do tema safári, use almofadas em forma de animais selvagens e abuse dos tons de verde, com pitadas de marrom e laranja.

Veja alguns itens da Bilila Baby que podem completar o quartinho do seu pequeno no tema Safári:

Lembre-se que as formas e cores utilizadas no quartinho também servirão como estímulo para o desenvolvimento sensorial do bebê. O tema safári poderá servir, ainda, como uma forma de ensinar ao seu pequeno o amor e o respeito pelos animais!

Atmosfera mágica e circense

Uma super tendência para tornar o quartinho divertido e lúdico. O enxoval traz as listrinhas azuis e brancas, além de babados, franjinhas e bordados de mágico e palhaço.

A originalidade também pode ser trabalhada com um dossel na parede, já que seu formato de tenda de circo permite adicionar ao quarto de bebê as características mais marcantes do tema.

Veja alguns itens da Bilila Baby que podem completar o quartinho do seu pequeno no tema circo:

 A.mar é um dos temas para quarto de bebê mais procurados

Um tema bastante utilizado para quartinho de bebê – é composto por cores que lembram um passeio na praia, dentre elas o azul e o salmão, ou cores neutras e singelas. 

A decoração é arrematada por personagens e desenhos que lembram o fundo do mar nas paredes e em detalhes de todo o ambiente. Ainda pode-se contar com objetos em estilo praia para enfeitar o quarto do bebê, como quadros, kits de higiene, painéis de MDF, luminárias, móbiles, e muitos mais.

Balé: atemporal e clássico

Delicado, o quarto de bailarina pode reunir cores e itens fáceis de encontrar no mercado para criar um ambiente lindo e funcional. Nesse tema, é possível mesclar itens vintage como poltronas e móveis

Pinturas são ótimas para decorar a parede e adicionar requinte ao tema. Nichos podem ser usados para decorar com itens que relembrem o ballet como sapatilhas, bonecas de pano, plástico ou biscuit – com a praticidade de serem fáceis  de instalar e remover.

Veja alguns itens da Bilila Baby que podem completar a decoração do quartinho da sua pequena no tema Balé:

Fofura e aconchego dos ursinhos

Essa é uma temática que nunca sai de moda. Eles são fofos e estão entre os temas para quarto de bebê preferidos das famílias.

Experimente combinar papéis de parede a outros itens, como almofadas, protetor de berço e opte por cores neutras e tons pastéis na decoração. Essas cores tornam o quarto mais charmoso e aconchegante. 

Essa decor é bem versátil e você pode dar destaque ao mobiliário, além de customizar diversos itens do enxoval, que fica lindo nos quartinhos de meninos e meninas. 

Veja alguns itens da Bilila Baby que podem completar o quarto do seu beb~e com o tema de ursinhos:

Paixão pelos esportes

Um ambiente de personalidade é o que define esse tema. É bem provável que ele vá seguir o gosto do papai, assim como também pode acompanhar a transformação do bebê. Você pode optar por uma modalidade e usar a criatividade. 

Para alcançar equilíbrio nessa decoração, que tal optar por cores mais leves e suaves nos móveis e paredes, e vivas para objetos e acessórios? 

Cortinas, tapetes e quadros são ótimas opções para decorar e proporcionar harmonia para o ambiente!

O tema é bastante versátil, incluindo desde os próprios brinquedos como parte da decoração. Há itens que ornam com o tema como carrinhos, bolas, bandeiras, etc. 

Veja alguns produtos da Bilila Baby que podem completar o seu quartinho com o tema esporte:

Modernidade e futurismo

Ligado ao mundo geek, futurista e aos games, o tema pode ser a junção desses assuntos e proporcionar diversidade à decoração. Armários versáteis, nichos e muita possibilidade de junção de cores e texturas. 

Com esse tema é possível equilibrar as cores e optar por móveis de madeira clara. A decoração também pode ganhar um visual moderno na sua escolha de piso e berço.

Miniaturas, quadros, brinquedos e o próprio videogame do seu filho podem tornar o quarto um ambiente incrível e lúdico.

Veja algumas opções da Bilila Baby para deixar o quarto do seu bebê ainda mais legal:

Chuva de amor é puro encanto nos temas para quarto de bebê! 

Delicado e neutro, esse tema é bastante usado e uma boa opção para deixar a imaginação da criança fluir desde os primeiros momentos de vida.

A temática possui a cor branca como base na maioria das vezes. No entanto, é possível utilizar outras cores no ambiente, como nas arandelas, no enxoval, nas luminárias e no papel de parede, móbiles e objetos de feltro.

Veja alguns produtos da Bilila Baby que podem completar o quartinho do seu bebê no tema chuva de amor:

Lhama: um dos temas para quarto de bebê em alta!

Esse tema para quarto de bebê é uma tendência fortíssima! A paleta de cores pode ser trabalhada em tons de amarelo, branco, rosa, verde, e todas as variações que essas cores possuem.

Basta liberar a criatividade e inovar! E por mais que você queira fazer um quarto de bebê simples com o tema lhama, é possível. Afinal, os detalhes são quem ditam o “tcharãn” final da sua decoração como um todo!

Um detalhe bacana que você pode incrementar ao tema de lhama, é pensar onde elas vivem. Essa pegada mais “rupestre”, com símbolos geométricos combinam muito com a figura principal do seu tema.

A Bilila Baby tem produtos uns mais lindos que outros! E eles podem finalizar o quartinho do seu bebê da maneira mais linda, olha só:

Ah, o espaço sideral…

O tema modinha não poderia ficar de fora dos temas para quarto de bebê, não é mesmo? Esse estilo de quarto está vindo com força e promete ser uma super tendência!

Para criar esse tema, você pode usar estrelas, planetas, nuvem, sol, astronautas, naves espaciais, meteoros e tudo mais que a sua imaginação permitir criar! 

Para não deixar o ambiente tão sobrecarregado, aposte em móveis de tons mais claros e crie uma decoração lúdica. Adesivos de parede ou até mesmo uma pintura diferenciada em uma delas, pode trazer um destaque ao quarto!

Veja itens da Bilila Baby para complementar a decoração do quarto do seu bebê:

Delicadeza extra para o quarto de menina

Foi-se o tempo em que o quarto da menina tinha que ser inteiro rosa. Existem muitos outros recursos para deixar o ambiente mais delicado e bem feminino. Um exemplo disso é usar cores suaves e investir nos detalhes, como os tapetes, lustres, objetos decorativos, entre outros. 

Temas florais, por exemplo, rendem decorações lindas. Seguindo essa linha decorativa, uma boa sugestão é o estilo provençal, que utiliza cores como o branco, rosa, lilás e azul clarinhos.

Uma boa ideia é inspirar-se em algum desenho animado ou história infantil. O Pequeno Príncipe, por exemplo, resulta em decorações lindas para quartos de menina (e nada impede que esse tema seja usado em um quarto de menino, pois a diferença entre um quarto mais ou menos feminino neste caso ficará por conta dos detalhes). 

Estampas geométricas para um quarto de menino

Como já dissemos, não existe um tema especificamente masculino para decorar o quarto de menino, já que, com raríssimas exceções, todos os temas são adaptáveis para meninos e meninas. A diferença fica por conta dos detalhes! 

Quartos de meninas costumam ter mais detalhes delicados, enquanto a decoração para meninos acaba sendo mais minimalista – ao estilo “menos é mais”. Dentro dessa proposta, as formas geométricas são uma ótima opção e, mais uma vez, o papel de parede pode ser um grande aliado.

Veja alguns produtos da Bilila Baby que podem dar o toque final na decoração do quarto do seu bebê:

Detalhes fazem a diferença

Percebe o quanto os detalhes fazem a diferença nos temas de quarto de bebê? Você pode ver que nem um quarto é tão específico para menina, nem para menino. 

Com alguns ajustes, ou seja, pequenos detalhes, é que vão determinar o sucesso da sua decoração. Tenha em mente que nem sempre um quarto azul é para menino, e rosa é para menina, isso já não é mais uma regra!

O mar, o espaço, a floresta, a selva, o jardim, personagens infantis, ursinhos, lhamas ou raposas, todos estes temas podem render decorações encantadoras para o quarto do seu bebê, indiferente se for uma menina ou um menino! 

Quarto bonito e funcional

Depois que você tiver escolhido a temática de sua preferência, considere também que os gostos da criança vão mudando conforme ela cresce. Assim, quanto maior for a versatilidade dos móveis, mais fácil ficará na hora de realizar as modificações.

Falando em móveis versáteis, uma ótima dica é o berço 5 em 1 Grow-up. Ele é multifuncional, tem a cômoda acoplada ao berço e uma cama auxiliar, o que permite que possam ser transformados em cama de solteiro, criado-mudo, painel de TV e um nicho com 4 divisões. É perfeito também para aproveitar bem os espaços em quartos menores.

O Berço Evolutivo acompanha o crescimento do bebê. O produto é usado inicialmente como mini-berço, transforma-se em berço padrão e por fim pode ser usado como mini-cama. O objetivo do berço 3 em 1, além de atender às necessidades essenciais, é ser um produto compacto e de fácil manuseio.

O berço 3 em 1 da linha Bloom, é lindo, funcional, e acompanha o crescimento do bebê desde recém nascido até a infância. O produto é usado inicialmente como mini-berço, transforma-se em berço padrão americano e por fim pode ser usado como mini-cama. Sem abrir mão de um design mais moderninho e funcional, as bordas arredondadas adicionam um toque de aconchego!

Este conteúdo foi útil para você? Aproveite que está aqui e se inspire ainda mais com as nossas sugestões de quartos para bebê!

Deixe um comentário