You are currently viewing Pouco espaço? É possível montar um quarto de bebê pequeno!

Pouco espaço? É possível montar um quarto de bebê pequeno!

Quer ideias de como deixar um quarto de bebê pequeno bonito, aconchegante e prático? Então leia esse post e confira dicas que vão te ajudar nessa tarefa!

Montar o quarto do bebê enquanto aguarda a sua chegada é uma tarefa muito gostosa e envolve uma série de detalhes. Além de bonito e aconchegante, ele também precisa ser funcional para facilitar o dia a dia de cuidados com o bebê. 

E, como os espaços dos imóveis, principalmente dos apartamentos, estão ficando cada vez menores, o desafio de montar um quarto funcional e bonito para o seu bebê é ainda maior.

Continue a leitura e veja algumas dicas criativas de como montar um quarto de bebê lindo e prático independente do tamanho!

Quarto de bebê pequeno: veja como aproveitar bem os espaços

Quando o espaço disponível para montar o quarto é reduzido, a solução é escolher móveis certos e funcionais, como, por exemplo, a cômoda com trocador e espaço para acomodar o kit higiene, que são muito úteis, principalmente quando o bebê é recém-nascido.

Então, não se preocupe, pois com alguns recursos bem simples você consegue dar uma sensação de amplitude a espaços pequenos. A ideia é deixar o ambiente bonito e prático. Então, vamos lá! 

Invista em cores claras para as paredes

Uma dica ótima para dar uma sensação de maior amplitude ao ambiente é usar tintas de cores claras nas paredes, como o branco, o creme, o bege ou outros tons neutros.

A ideia é aplicar tons mais claros nas paredes, caso queira dar um toque mais colorido ao ambiente, você pode utilizar cores mais fortes em detalhes da decoração, como um tapete, almofadas ou outros objetos decorativos.

Você conhece os adesivos para parede? É uma alternativa para dar um toque extra de cor ao quartinho do bebê. Os adesivos são super fáceis de aplicar (você mesma pode fazer isso!) e, além de utilizar nas paredes, podem ser aplicados em móveis, espelhos ou qualquer outra superfície lisa.

Aplique papel de parede claro ou com listras

Se preferir, você pode optar pela instalação de papel parede, que também é ótimo para decorar um quarto de menino ou menina. A regra é a mesma: use tons claros.

Outra alternativa para dar uma ideia de maior amplitude ao espaço é aplicar um papel de parede listrado na horizontal. Porém, se o teto do quarto do bebê for baixo, as listras devem ser verticais.

O papel pode ser instalado somente em meia parede – da metade para baixo – ou apenas em uma das paredes.

Prefira móveis funcionais para o quarto de bebê pequeno

Quando o espaço do quarto é reduzido, é preciso ter ainda mais atenção na hora de escolher os móveis. Você pode optar por móveis planejados ou por itens multifuncionais, como, por exemplo, o berço que se transforma em mini-cama.

Na loja da Bilila Baby, você encontra o berço 3 em 1 Evolutivo, que acompanha o crescimento do bebê, desde o nascimento até a infância. No começo, ele é usado como mini-berço, depois como berço padrão e, finalmente, como mini-cama.

Desenvolvido na Europa, o objetivo do berço 3 em 1 é atender às necessidades básicas, utilizando menos espaço e com um custo-benefício ótimo. Além disso, ele também é fácil de manusear.

O quarto de bebê pequeno é ideal para nichos e prateleiras

Para aproveitar melhor o espaço vertical do quarto do bebê, use nichos e prateleiras. Esses itens podem ser utilizados tanto para colocar objetos de decoração quanto para organizar coisinhas como caixas de remédio, fraldas e outros materiais utilizados nos cuidados do dia a dia com o bebê.

Troque a porta de abrir por uma de correr

Instalar uma porta de correr é outra excelente alternativa para otimizar os espaços pequenos. Vale a pena investir na substituição.

Poltrona de amamentação

Se o quarto é muito pequeno, fica difícil incluir uma poltrona de amamentação. Nesse caso, coloque-a no seu próprio quarto ou então em outro cômodo da casa que seja agradável e onde você possa amamentar o seu bebê com tranquilidade.

Seguindo todas essas dicas, você consegue ampliar o ambiente do quarto, deixando-o bonito, aconchegante e funcional.


Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais! E aproveite que está aqui para conferir outros artigos interessantes no nosso blog.

You should seek help from a doctor if:. generic viagra Third-degree burns should never be treated House.

Deixe um comentário