You are currently viewing Como montar uma decoração de quarto de bebê floral

Como montar uma decoração de quarto de bebê floral

A decoração de quarto de bebê floral é uma ótima saída para mamães, principalmente de meninas, que querem criar um ambiente que exalte ternura, doçura e delicadeza.

Isso porque é essa a sensação que as flores são capazes de criar em um ambiente, ainda mais se elas forem o centro das atenções.

Além do mais, uma decoração de quarto de bebê floral torna esse cômodo aconchegante e acolhedor, tudo o que a sua filha mais precisa durante os primeiros meses de vida, em que ele ainda está se habituando ao nosso mundo.

Então, se você está em busca de como construir esse tipo de decoração, seja um floral de luxo, um floral simples, um floral romântico, moderno ou lúdico, está no lugar certo!

Neste artigo nós ajudamos você com todos os detalhes para esse tipo de decoração, indo desde pequenos detalhes, até o mobiliário que deve ter no cantinho do seu bebê!

Vem com a gente!

Quarto de bebê floral: vantagens e por que vale a pena

As principais vantagens de um quarto de bebê floral são:

  • é um quarto temático;
  • por ser um tema clássico, é mais fácil encontrar peças e acessórios;
  • o ambiente fica mais lúdico para seu bebê;
  • um quarto temático estimula a criatividade de crianças.

Além do mais, o tema floral garante um charme atemporal, permite que você foque nos detalhes que mais importam e abre espaço para a possibilidade de criar estilos variados e versáteis.

Abaixo, entramos em mais detalhes sobre motivos que fazem valer a pena criar um quarto de bebê com tema de flores. Acompanhe!

Charme atemporal

Quando falamos sobre decoração de quarto de bebê, as opções atemporais são uma boa saída, pois permitem que você encontre facilmente vários itens que se encaixam neste modelo.

Logo, o quarto de bebê floral tem um custo menor do que uma decoração completamente moderna que considera, por exemplo, as últimas tendências em cômodos, cores e objetos decorativos.

Outro ponto do charme da decoração floral atemporal é que ela não envelhece com o tempo e abre espaço para que você possa reaproveitar muitos itens do quartinho conforme o seu bebê cresce.

Então, quando você ou a sua filha se cansarem da decoração com foco no floral, são altas as chances de vocês mudarem os ares, mas ainda sim manterem a utilidade de determinados elementos do cômodo.

No mais, a nossa dica para que a sua decoração siga atemporal, mesmo com o floral no centro das atenções, é que você combine o local com cores neutras, pois elas ajudam a deixar o quarto mais leve esteticamente e passam sensação de tranquilidade.

Detalhes que importam

Na hora de montar o quartinho do bebê, é fundamental que os pais prestem atenção em todos os detalhes, focando sempre na praticidade e no conforto que esse local da casa precisa ter.

E é aqui que a funcionalidade de cada item entra em cena.

A funcionalidade de um quarto de bebê diz respeito a tudo que irá facilitar a sua rotina, principalmente em situações que acontecem durante a madrugada, como as amamentações e trocas de fralda.

Então, por meio da decoração de quarto de bebê floral, você pode determinar que você quer destacar visualmente todos os itens que são essenciais nesses momentos, como poltrona de amamentação, trocador, mesa de apoio e afins.

Leia mais: Quarto de bebê minimalista: 7 dicas para um quarto funcional infantil!

Estilos variados e versáteis

E engana-se quem pensa que um quarto de bebê floral não permite que você explore diversos estilos.

Embora por essência as flores remetam a doçura, delicadeza e feminilidade, você tem a chance de criar um ambiente completamente moderno ou divertido, por exemplo, apostando em florais mais coloridos e lúdicos ou dando destaque a outras partes da decoração.

Poltrona com bordado de flores

Mobiliário infantil para quarto de bebe floral

Os itens indispensáveis do mobiliário de um quarto de bebê são:

  • berço;
  • guarda-roupas;
  • cômoda com trocador;
  • poltrona de amamentação.

Abaixo, destacamos porque a poltrona de amamentação são itens que merecem tanto a sua atenção ao montar o quartinho do seu bebê. Acompanhe!

Poltrona de amamentação

Algumas mamães subestimam a importância de uma poltrona de amamentação no quarto do bebê, mas logo nos primeiros dias de vida do seu pequeno elas com certeza se dão conta da falta que esse item faz no ambiente.

Isso porque a amamentação é praticamente constante nos primeiros meses de vida do bebê, geralmente sendo feita de três em três horas e até mesmo de madrugada.

E como elas duram um bom tempo, é fundamental que a mamãe tenha um espaço em que ela possa ficar confortável para alimentar seu pequeno. E é aí que as poltronas se mostram essenciais.

Com ela, as mamães ficam sentadas de forma totalmente aconchegante, com o apoio perfeito para os braços e pernas, evitando que a hora da amamentação seja desgastante fisicamente para seu corpo.

Decoração para quartos de bebê florais

Quarto de bebê cm decoração floral

Abaixo, apresentamos algumas dicas para as mamães que estão pensando em fazer uma decoração de quarto de bebê com flores. Acompanhe!

Decoração de quarto de bebê feminino floral

Não existe muito mistério na hora de elaborar uma decoração de quarto floral para menina.

O ideal é que você escolha partes da decoração que sejam preenchidas com florais e passem a sensação de ternura.

Por exemplo, você pode escolher prateleiras florais, berços, quadros e mesas estampadas em floral, enquanto as paredes seguem coloridas em cores neutras.

Ou, pode fazer o inverso, investindo em uma pintura de parede, papel parede ou até mesmo adesivos de paredes com florais e móveis em tons neutros.

Outra opção muito prática de incluir o floral na decoração do quarto do seu bebê é com quadrinhos, enfeites de parede e roupas de cama, que colaboram para reforçar esse tema de forma mais sutil.

Tapete e papel de parede floral para quarto de bebê

Como falamos acima, o papel parede também colabora na hora de criar um ambiente mais aconchegante para o espacinho do seu bebê.

Em decorações com papel parede, fica a seu critério escolher preencher todas as paredes com esse material ou apenas uma.

De todo modo, esse item sem dúvidas irá reforçar o charme do quartinho de sua filha, bem como os tapetes, que além de embelezarem a decoração, mantém o lugar mais acolhedor.

Encontre os móveis mais confortáveis, seguros, funcionais e encantadores na Bilila Baby.

Conclusão

Hoje a nossa missão era ajudar você a como montar a decoração de um quarto floral para seu bebê!

Como você viu, essa decoração garante um charme atemporal, deve levar em conta alguns detalhes e permite que você trabalhe com estilos variados e versáteis.

E para garantir tudo isso no resultado final do ambiente do seu bebê, não deixe de levar em consideração as nossas dicas dadas aqui hoje.

Aproveite também para conhecer as nossas opções de móveis confortáveis, seguros, funcionais e encantadores para o cantinho do seu filho.

Deixe um comentário