You are currently viewing Quarto do bebê: por onde começar a decoração?

Quarto do bebê: por onde começar a decoração?

Não sabe por onde começar a decoração do quarto do bebê? Calma… leia o post e confira algumas dicas que podem te inspirar nessa deliciosa tarefa!

Montar o enxoval do bebê, pensar na decoração do quarto do bebê, escolher os móveis… tudo isso é uma delícia! Mas são tantos detalhes a serem pensados que, muitas vezes, a futura mamãe não sabe nem por onde começar.

Se esse é o seu caso, continue a leitura e confira algumas sugestões que vão te ajudar a escolher os melhores móveis para o quartinho do seu pequeno!

 

Quarto do bebê: que tal começar pelo berço?

Você já conhece o berço 3 em 1 evolutivo? É um modelo adaptável que surgiu há vários anos na Europa e que tem sido cada vez mais procurado pelas mamães do Brasil. Esse berço é um móvel muito versátil, que acompanha o crescimento do bebê desde o nascimento até a infância.

Como o próprio nome indica, ele é um móvel 3 em 1. No começo, quando o bebê é recém-nascido, é usado como mini-berço. Assim, o seu bebê pode ficar bem pertinho de você nos primeiros meses de vida.

Depois, transforma-se em um berço padrão, que pode ser usado durante todo primeiro ano de vida do bebê. 

Na última fase da linha evolutiva, o berço se transforma em uma mini-cama super fofa, que estimula o desenvolvimento do bebê, pois ela é baixinha e permite que ele entre e saia dela sozinho.

Outra coisa bacana é que o enxoval lindo que você vai comprar para usar no berço também poderá ser utilizado mais tarde na mini-cama. Além disso, o berço tem rodinhas de gel, que são super práticas para levá-lo de um ambiente a outro da casa. E um detalhe importante: por ser um modelo compacto, é o único que passa em portas de tamanho padrão.

 

Cama Fun é perfeita para os mais grandinhos!

Se o seu bebê já não é mais tão bebê assim, uma ótima opção para deixar o quartinho dele lindo e estiloso é a cama Fun, que também é bastante versátil e apresenta 3 alternativas de posições. 

A cama Fun imita uma casinha com telhado e segue o estilo montessoriano, criado na Europa, no início do século XX, pela pedagoga italiana Maria Montessori. 

A ideia de Montessori era que os elementos do quarto da criança deveriam estar ao seu alcance, para que ela pudesse explorar o espaço com mais autonomia e independência.

 

E além do berço, o que mais precisamos no quartinho?

Com relação aos móveis básicos, além do bercinho você vai precisar de uma cômoda ou guarda-roupas (ou os dois, dependendo do tamanho do enxoval do bebê e das medidas do quarto) e uma poltrona de amamentação.

Que tal um modelo de guarda-roupa cheio de estilo e funcional? A linha Cozy possui armário com três portas e três gavetas para guardar as roupinhas e o enxoval do seu príncipe ou da sua princesa com todo cuidado. Com um design contemporâneo e visual super charmoso, combina com os mais variados estilos de decoração. O quartinho do bebê fica um verdadeiro encanto.

Já as cômodas são perfeitas para compor as mais diversas decorações do quarto de bebê. Além de muito versátil, ela é ideal para guardar roupinhas e objetos do seu pequeno de maneira organizada e espaçosa, além de ser super charmosinha.

Se você busca por conforto, praticidade, utilidade e design a poltrona é um móvel indispensável. Ela é ideal para deixar o momento mamãe e bebê ainda mais especial.⠀

 

Dicas de itens fofos para decorar o quarto do bebê

Segurança

Seja para um quarto de bebê masculino ou para um quarto de bebê feminino, há algumas orientações que são úteis para ambos, como por exemplo, observar se os objetos decorativos são seguros e têm o selo do Inmetro. 

Funcionalidade

Uma ideia interessante, principalmente se as medidas do quarto são reduzidas, é optar por itens decorativos funcionais, ou seja, que também sejam úteis, como por exemplo, almofadas, pufes e banquinhos. Eles deixam o quartinho muito mais bonito, agradável e aconchegante. Veja as opções da Bilila Baby e se inspire!

Mesinha Kids 

Um outro item decorativo funcional é a mesinha Kids. Ela é ideal para fazer parte das brincadeiras quando o bebê estiver mais crescidinho e já souber andar. Enquanto isso, ela serve para dar um charme extra à decoração do quarto. Fica fofíssima com a cadeirinha de coelhinho Kids.

 

Que cores escolher?

Com relação às cores, esqueça a tradição antiga que determina o rosa como cor dominante na decoração para quartos de menina e o azul para quartos de menino. Isso já está mais do que ultrapassado!

Claro que você pode optar por uma decoração rosa para a sua menina ou azul para o seu menino, mas não se prenda a isso! Existe uma infinidade de opções, desde cores neutras até cores mais vivas e alegres, que vão deixar o cantinho do pequeno com mais estilo e personalidade. As possibilidades são muitas!

 

Adesivos de parede

Um quarto de bebê simples pode ficar encantador com o uso de adesivos de parede. É uma ótima opção para dar um toque extra de encantamento ao quarto do pequeno.

Na loja da Bilila Baby tem adesivos com vários temas, um mais fofo que outro! Mas, além de bonitos, os adesivos da Bilila ainda têm uma série de vantagens:

 

  • são super fáceis de aplicar e vêm com instruções. Não é preciso ter nenhuma técnica especial ou habilidade, portanto, você mesma pode fazer a instalação dos adesivos enquanto se diverte e sonha com a chegada do bebê;
  • além da aplicação em paredes, os adesivos também podem ser usados para decorar, portas, móveis, espelhos ou qualquer outra superfície que seja lisa e seca;
  • não são caros e têm longa durabilidade;
  • fáceis de serem limpos, bastando utilizar um pano seco.

 

Espero ter ajudado você com as dicas de hoje. Aproveite também para se inspirar com o nosso  assistente mamãe e bebê!

Deixe um comentário