You are currently viewing 9 sintomas que toda grávida vai amar ter
Sintomas de gravida

9 sintomas que toda grávida vai amar ter

Nem só de enjoo, cansaço e preocupações vive uma grávida. Durante a gestação, a mulher se encontra em uma montanha-russa de hormônios e emoções. Mas além dos momentos felizes e únicos que só podem ser proporcionados pela gestação, existe outro fator bastante favorável: beleza. As mulheres costumam ficar mais bonitas nessa fase e algumas coisas são bem específicas. Por isso, listamos alguns sintomas que toda grávida vai amar ter!

9 sintomas que toda grávida vai amar ter

Sintoma de grávida 1 – Juventude:

Durante a gravidez, a mulher tem maior tendência de acumular líquido. Isso acontece porque as células de gordura ficam mais inchadas, mas ao longo da gravidez algumas regiões vão precisar de mais cuidado do que outras, sendo necessário realizar hidratações por meio do uso de cremes, assim a pele fica mais cuidada e, consequentemente, muito mais viçosa e iluminada.

Porém, é preciso ter alguns cuidados caso o tipo de pele da mulher seja oleosa, pois pode desenvolver espinhas. Nesse caso, lavar o rosto várias vezes ao dia com sabonete específico para a região, usar protetor solar vão ajudar a evitar espinhas. Vale ressaltar que os ácidos não devem ser usados durante a gestação.

Sintoma de grávida 2 – Cabelos radiantes:

O principal fator em relação ao cabelo é o seu tamanho, visto que durante a gestação o cabelo cresce muito rápido, além de ficar muito volumoso e brilhante. Isso se dá devido ao metabolismo acelerado que faz o organismo funcionar num ritmo mais rápido, assim como as funções desempenhadas por ele que também aumentam de velocidade.

Além disso, os cabelos costumam cair menos durante a gestação. Nesse sentido, o cabelo tende a ficar muito mais cheio, pois ele cresce mais e cai menos. Já o brilho é consequência da ação do estrogênio agindo sobre as glândulas sebáceas, deixando os fios mais oleosos.

Sintoma de grávida 3 – Libido nas alturas

A vagina fica mais sensível aos estímulos pois existe uma maior vascularização na mulher e com isso, a lubrificação acontece com mais facilidade. Além disso, a penetração se torna mais fácil devido ao aumento da flora e da espessura da mucosa vaginal. Isso é fisiológico.

Contudo, há outros fatores que aumentam a libido como: você não irá engravidar, afinal, você já está grávida. Pode parecer bobagem, mas é um fator importante, visto que a mulher não precisa se preocupar se o anticoncepcional está em dia, se o preservativo estourou ou qualquer outra coisa que possa levar a uma gravidez. Ou para as mulheres que estavam tentando muito engravidar antes, agora podem apenas aproveitar a relação, sem se preocupar com ovulação, fecundação, etc. Quanto menos preocupada a mulher estiver, mais ela consegue aproveitar o sexo.

Uma das preocupações é em relação ao tamanho da barriga. Mas saiba que isto não é um impeditivo. Existem posições que possibilitam a penetração. Porém, é importante ressaltar que a mulher só deve fazer até onde se sentir bem e confortável.

E que fique claro que existem sim mulheres que não tem o aumento de libido por inúmeros fatores da gravidez. Como quase tudo na gravidez, também é normal!

Confira mais conteúdos sobre gravidez no Blog da Bilila Baby

Sintoma de grávida 4 – Sem menstruação, sem TPM

Todos os sintomas relacionados à menstruação vão sumir por um bom tempo, mesmo depois do parto. Então a mulher pode comemorar pois ela estará livre de cólicas, irritação, sensibilidade, entre outros desconfortos que costumam acontecer no período de tensão pré-menstrual.

Sintoma de grávida 5 – Emocionalmente boa:

Existem relatos de mulheres que se sentem plenas durante toda a gravidez. O fato de estarem gerando uma vida dá a elas uma felicidade e uma paz inabalável, não havendo espaço para aborrecimentos. 

Apesar de isto acontecer com um grupo, também existe o outro lado: as que se tornam muito (mais) sensíveis e emotivas. Ao passo que se sentem estáveis, seguras e felizes, também se emocionam com mais facilidade, principalmente se envolver bebês.

Sintoma de grávida 6 – Mulher de garra, literalmente

Devido ao metabolismo, assim como os cabelos, as unhas também passam a crescer mais rápido e mais fortes, sendo necessário apará-las com frequência. Mas há outras que provam o contrário, isto é, unhas mais fracas e quebradiças.

Independentemente do tamanho da unha, o recomendado é que as mamães evitem esmaltes escuros quando estiverem próximas a parir. Isso porque, caso seja preciso de anestesia, uma das formas de acompanhar a mãe é colocando um monitor nos dedos, e cores fortes atrapalham.

Sintoma de grávida 7 – Dormindo como nunca

Principalmente no primeiro trimestre, não existe insônia ou falta de sono. Muito pelo contrário, é sono para além do normal, e isso acontece devido à queda de pressão. Apesar de não ser possível acumular sono para o futuro, é bom aproveitar ao máximo esse período. Do último semestre até um bom tempo de vida da criança, a mamãe não dormirá muito.

Sintoma de grávida 8 – Por ora, sem bojo

O aumento dos seios é um dos primeiros sinais da gravidez, e esse crescimento acontece devido ao estrogênio, que tem ação sobre o desenvolvimento das glândulas mamárias, fazendo com que se preparem para produzir leite.

Não existe um padrão de crescimento, isso varia de mulher para mulher. Mas, para quem gosta, essa fase é ótima para usar e abusar dos decotes.

Sintoma de grávida 9 – Barriga grande e não é que engordou

Geralmente, a partir do quarto mês já é possível notar o crescimento da barriga, pois o útero, que até então ficava na região pélvica, sobre para a região abdominal umbilical.

Uma das mudanças mais lindas da gestação é exibir a “barriguinha de grávida”. É uma ótima fase para usar roupa que deixa a barriga de fora ou que evidencie bem as curvas.

Siga a Bilila Baby no Instagram

Deixe um comentário